E porque tudo o que vejo, vejo como nos filmes. E porque tudo o que fazemos e sentimos pode ser recordado nas asas de um caleidoscópio em pleno movimento. Se há "acção" eu revelo por aqui.
sábado, dezembro 30, 2006
quinta-feira, dezembro 28, 2006
Agora que voltaste à casa que construi para nós
quarta-feira, dezembro 27, 2006
The pursuit of happyness
domingo, dezembro 24, 2006
quinta-feira, dezembro 21, 2006
Querido Pai NataL:
quarta-feira, dezembro 20, 2006
É bom saber que não sou a única
sábado, dezembro 16, 2006
Boneca de trapos
Alison Lonham, in Big Fish (2003)
sexta-feira, dezembro 08, 2006
A feiticeira
quarta-feira, novembro 29, 2006
O estranho do Oriente
segunda-feira, novembro 27, 2006
MãosFriasCoraçãoQuente
(faz sentido ler e ouvir Jem ao mesmo tempo)
sexta-feira, novembro 24, 2006
"The name's Bond...James Bond"
quinta-feira, novembro 23, 2006
Doença
Chorar não, não preciso, se o quisesse já o teria feito, não acredito na intelectualização da sensação que se transforma em sentimento, parece um processo científico, elaborado entre tubos de ensaios e experiências mal pensadas, feitas por cientistas loucos e filósofos frustrados, acredito sim na expressão do sentimento em palavras, na intuição, no estalar dos dedos como se se espalhasse brilho por entre eles, acredito no olhar, e que as minhas palavras cantem tudo o que não disse, o que não digo ou o que nunca direi...um dia digo-as e deixo as palvaras escritas esquecidas numa caixa de Pandora!
Dias tão diferentes, uns tão bons e outros tão maus. Ir para longe...ignora.Vou ficar, cobrir-me até ao pescoço, beber o chá de limão quente e doce, amarelo e forte, que não sei se faz bem, só sei que sabe bem.A dor vai dissipar, dissipa sempre.
"Dorme mais um bocadinho menina, a mãe chega mais cedo hoje e traz a fruta que pediste."
Acendo a luz, está um fio de cabelo na mesa de mármore, deixa ver melhor (o que eu faço para não sentir)...acho que é meu, infelizmente não tenho comigo o estojo do C.S.I que o Horatio me deu de presente de aniversário. Quando terá ele caído..porque é que caíu em primeiro lugar?
Ainda bem que sirvo para mais do que isso.Ignora.Ignora. Quando doer menos sento-me ao computador e passo estas linhas para o écran.
Até lá, ignora.
domingo, novembro 19, 2006
Grandes expectativas
sexta-feira, novembro 17, 2006
.................................desculpa
terça-feira, novembro 14, 2006
"Um ano especial"
Os outros não têm de perceber não é?...
Foi com muito gosto que entrei de rompante à famosa AE no corredor de Hogwarts para me debater "educadamente" com a senhora que lá estava: "Por acaso não tem nada para uma tal de Aurora?", "não" foi a resposta, "oh procure lá bem, a mim falaram-me numa gaveta...sim eu sou a Aurora.." e assim foi que consegui a correspondência do Prometheus!!
Foi também com muito agrado que li a folha "GENERIS" escrita com a caneta "que escreve bem" dada numa conferência de Imunolgia (como gostava de saber mais sobre imunologia).
Foi também com agrado que automaticamente respondi "sim" ao convite feito de forma tão delicada...a Princesa só tem um pequeno problema. A princesa nunca foi ao local "algures não sei onde" mais tarde dado como (Fórum Lx)...a princesa precisava de ser guiada até ao loco!!
A princesa entra muito cedo amanha, às oito horas da manhã mais propriamente, a princesa espera que o Prometheus leia a tempo estas palavras e arranje um loco de encontro, a princesa está "livre" das amarras académicas a partir das dezoito e trinta.
A princesa mandou outra mensagem ao Prometheus, uma menos visível a leituras alheias, espero que o Prometheus a receba.
E porque agora tornei este meu espaço numa troca de correspondência, uma última constatação: o nevoeiro de hoje maravilhou-me, parece que um tal de Prometheus fez das suas e roubou o fogo mais uma vez, desta vez um fogo maior, não se contentando com pouco, o Prometheus levou o Sol.
domingo, novembro 12, 2006
Porque é que há de ser azul?
River Bend, Winter
Tenho tanto para fazer, por fazer...a cabeça dói, a noite ficou mal resolvida, não cheguei ao sétimo céu...primeiro, segundo, terceiro, quarto...fiquei por aí, e mais nao fui capaz, o elevador não quis subir, a porta nao quis abrir, e o meu sonho ficou por sonhar, mas nada de lamentos, ha muitas noites pelas frente, muitos prédios modernos com elevadores super sónicos que me levarão à torre mais alta, da montanha mais fria, do castelo mais luminoso!!
Hoje dormi mal, tinha sono, mas as vezes isso não chega...eu sei que me percebem.
Acordei cedo, não tinha café, saí à rua, manhã cinzenta,asseguro-me que trouxe tudo o que preciso...o novelo no bolso, o fio sai pela parte inferior da porta,e não se partiu, vidros embaciados, um Sol ao fundo dourado e delirante, enfim o café desceu pela minha garganta, um "ah" de satisfação, contento-me com tão pouco, no que toca a pequenas coisas, agora tudo o que for o "resto" quero mais, maior, mais forte, mais alto, mais rico, mais feliz, mais vivo, mais contemplativo, mais sonhador...o carro não deu problemas, o coração bate mais forte.
A camisola vai ficar bonita não duvidemos!
Nem sei ao que escrevo, nem o porquê, pouco interessa, não escrevo por obrigação, não sou escrava agrilhoada das palavras, sou princesa do som da grafia, escrevo porque me imponho a mim mesma, escrevo porque me faz bem, escrevo porque faz parte dos sentimentos inatos,tento imaginar um mundo sem palavras...perdida! Escrevo por se não o fizesse daria em lúcida e odeio a lucidez, a lucidez é mesquinha, caíamos antes na inconsciência, rememos antes num mar prateado, porque é que há de ser azul?
quinta-feira, novembro 09, 2006
Quando o Sol brilha
terça-feira, novembro 07, 2006
Sombras Vs (...)
segunda-feira, outubro 30, 2006
A escolha da imagem tendo em vista o "assunto" do qual se escreve
sábado, outubro 28, 2006
Children Of Men ("the last one to die please turn out the light")
quarta-feira, outubro 25, 2006
Little miss Sunshine
terça-feira, outubro 24, 2006
Chegou o carteiro!!
E é tão bom ouvir:
"-Chegou o carteiro!!Cartinha para a menina!!"
Não foi bem isto que aconteceu comigo, mas faz de conta..eu faço muito de conta.
O envelope branco, sozinho na caixa escura que nem sequer abre como deve de ser..os olhos a procurar-me por entre as grades inferiores, eu a lutar sofregamente com o garfo (vá-se lá perceber) para os retirar da mulralha!!
O carteiro não chegou a tempo, mas chegou, aliás melhor que ele, chegaste TU, só tu, e és tudo o que me inetressa, tudo o que interessa.
Eu a salvadora! Quem diria!!
"Nunca a palavra Amo-te fez tão sentido!!" Tu sabes...
Por ti.Por mim.Pelo mundo.Pelo postal. Pelo vento que hoje está revigorado. Pelos anjos bons que exijo como menina grande para que sigam os teus passos, pelos anjos maus para que não se alimentem da tristeza que possa por vezes atravessar-se pelo nosso caminho.
Por tudo isto não te preocupes que eu nunca perderei a esperança, prometo.
domingo, outubro 22, 2006
Feliz Aniversário
quinta-feira, outubro 19, 2006
ODiaQueMorreuAoNascer
segunda-feira, outubro 09, 2006
O femininíssimo Almodóvar
domingo, outubro 08, 2006
O relógio avariado
domingo, setembro 24, 2006
2046
sábado, setembro 23, 2006
Cultural learnings of America for make benefit glorious nation of Kazakhistan
sexta-feira, setembro 22, 2006
Aguardando, aguardando..
terça-feira, setembro 19, 2006
O fiel jardineiro
sexta-feira, setembro 15, 2006
Dondoca à força (Antestreia) no Open Air
quarta-feira, setembro 13, 2006
Marie antoinette (A Ante-estreia)
quarta-feira, setembro 06, 2006
Optimus Open Air..let's look at the trailer!
O evento começa já dia 8 de Setembro, e a lista segue-se já (mais informações sobre o evento, encontram-se no post seguinte deste blog!)
Dia 8 Marie Antoinette
Dia 9 Havana
Dia 10 O fiel jardieniro
Dia 11 Missão impossível 3
Dia 12 Terapaia do Amor
Dia 13 Armadilha em alto amr
Dia 14 O código de Da Vinci
Dia 15 Dondoca à força
Dia 16 Carros
Dia 17 Super homem: o regresso
Dia 18 A Dália negra
Dia 19 Dick e Jane
Dia 20 V de Vingança
Dia 21 Scary movie 4
Dia 22 Poseidon
Dia 23 Filme da treta
Dia 24 Matchpoint
os bilhetes podem ser adquiridos no local e no dia, ou nas bilheteiras Fnac, e ainda na loja Optimus do Colombo. Se preferir www.ticketline.pt, ou faça reservas ligando 707 234 234.
Optimus Open Air
Imagine um prédio de 6 andares, are you getting the picture??
Agora imagine que esse mesmo prédio se converte (em tamanho) a uma tela de cinema na qual poderá assistir a alguns dos melhores filmes deste ano, bem como a alguns dos mais comerciais.
Assim será, já a partir de dia 8 de Setembro na Doca de Santos em Lisboa.
Pagando 9 euros por dia, temos direito a participar numa espantosa viagem ao mundo cinematográfico, com direito a pipocas e tudo!
Mas não só da sessão de cinema se faz este evento, não, não, não...Olivier e Chacal cozinham para si, pode usufruir de um espaço chill out, beber um copo com amigos e tudo isto fará certamente o seu serão mais glamoroso e confortável.
O tempo a isso convida, chegou Setembro, o Verão está no fim, as férias para muitos já é só uma miragem, e para muitos outros não houve a oportunidade de ver este ou aquele, e este e este outro filmes quando estrearam...agora só em Dvd... ou não!
A Optimus dá-lhe mais uma oportunidade: veja os filmes que quer num pouff com os seus amigos e amigas, ou só com o seu amigo ou só coma sua amiga, leve o pai e a mãe se quiser.
Quem participou o ano passado regressa este ano com certeza, as condições a isso convidam, de salientar ainda que o evento possui parque de estacionamento, casas de banho , lugares especiais para deficientes, e uma lotação de 1500 pessoas.
A lista dos filmes bem como o modo para os adquirir encontram-se tambem aqui disponíveis ou então veja por si mesmo: http://optimusopenair.pt
Não perca esta oportunidade, despeça-se deste Verão em grande. Vá ao cinema!
domingo, setembro 03, 2006
No belo do BUS
Vai a rapariga muito bem sentada no belo do Bus em hora de ponta, depois de enganar 3 idosos e ter ganho a corrida silenciosa a duas senhoras de idade desconhecida (mas que eu suspeito que se situe entre os 35 a 50 anos). Cansada de mais um dia universitário pouco produtivo, onde o único ponto positivo foi na cartada no bar dos "junkies", o que ela mais queria era chegar viva da Silva a casa e desfrutar de um belo jantar seguido de um belo serão na companhia não da Floribela ou morangada , mas antes dos seus amigos imaginários, outros quaisqueres que não eles.
Mas Deus tinha outros planos.
Eis que entra aquela que ela não aguenta, mas que não a larga por nada deste ou do outro mundo (seja também ele afectado pela camada do ozono ou não), a sua lapa pessoal, que no fundo é o mesmo que representa o chamado "personal Jesus" para os Depeche Mode, está pertinho, pertinho. A lapa não arranja lugar e permanece ao lado da rapariga: "Porquê??"
E começa então a sua sessão de tortura, sem mais rodeios:
"- Sabes uma coisa? Um amigo meu disse-me que não tomar banho todos os dias fazia mal..."
(pára tudo no belo do Bus, fosse lá o que fosse que estivessem a fazer)
A vítima em questão continuava a teclar nervosamente no telemovel dando o seu ar de extrema e preocupadamente ocupada.
"La tortura" continua...
" É que eu não tenho tomado banho e estou um pouco preocupada."
.............................Twilight Zone..........................
" O que achas?"
Entretanto ela, a torturadora de serviço, toca acampainha, despede-se da rapariga como se fosse voltar ao Ultramar e sai na paragem seguinte, deixando perceber que não queria uma resposta, mas antes desabafar da sua grande preocupação, pobre torturadora, uma alma atormentada.
A rapariga ainda sentada, sente uma multidão a olhá-la, será que também alguns dos membros daquele ajuntamento tinham razões para se preocupar??
Pior que isso, será que mais de 90 por cento da população portuguesa se prepara hoje para enfrentar uma grave e terrível doença, futuramnete conhecida como "DFB" ( ou doença da falta de banhoca).
Ou muito me engano, ou o investigador Grissom e a sua equipa ( sim o surdo, a loura boazona, a morena chata, o tipo do anúncio do shampoo e o fashion da coisa), já se ocuparam de um caso semelhante, no qual uma portadora de "DFB" morre depois de acidentalmente provocar também a morte de todos os membros da sua famíla por contágio.
Nini esta é em tua honra!
quinta-feira, agosto 24, 2006
Jack Sparrow and the horizon he brought us
Neste que é um Verão como outro qualquer, quente, pegajoso, abafado, enfadonho e inundado, nao por água, mas por obras de arte dirigidas a um público devorador de pipocas doces e salgadas...que é tão digno e merecedor de respeito como aquele que as não ingere por "preferir prestar toda a sua atenção à fita pela qual pagou alguns euros" e porque comer pipocas não é "in" ou whathever, os blockbusters aqui estão sentadinhos à nossa frente:Os piratas estão de volta!!!
Mais aventuras, lucros para a Disney, e humor gerado do bom desempenho dos actores que se divertem à fartasana a fazê-lo. Abram alas ao Johnny! Johnny!! Este sim é um grande Senhor. Um génio para muitos, e continua a ser, porque convenhamos...só um génio para convencer Marlon Brando a fazer "O bravo"!!, para mim um homem que devia ser idolatrado qual Che, era de valor ver a cara dele estampada em tudo o que é t-shirt e afins expostos com orgulho e pompa!
É a partir dele que os piratas ganham vida, aliás a vida no filme nasce do sangue que este actor doa durante as 2 horas e 40 minutos, um pouco longo não?
Esta é a meu ver a falha e bónus do filme, falha porque as cenas prolongam-se demasiado, desencadeando estórias paralelas até certo ponto, mas não durante muito tempo, já que a sua intersecção está sempre eminente, e estórias essas que por vezes podem demorar a fazer todo o sentido ao espectador, mas isso é uma questão sobre a qual não me vou alongar já que é só a minha opinião e talvez neste dia os meu neurónios não estivessem ao nível máximo das suas capacidades já de si limitadas.O bónus, bem os fãs gostam de tudo, e quanto mais tempo para se deixarem levar no espírito dos mares e dos bandidos, melhor!
Mas o grande problema do filme, o único veradeiramente falando, é o facto deste não ser o primeiro, não cheira a novidade, Os piratas das Caraíbas lavou a alma aos filmes do género, este não lava, apenas passa por água, e por mais extraordinário que seja, por mais (ainda mais) emocionante e por mais alta que seja a fasquia, não é o primeiro. Para se perceber melhor digamos que, a interpretação de Johnny Depp é tao ou melhor como no primeiro filme, a diferença é que destra vez ele não vai ser nomeado a Óscar..acho que me faço entender!
De assombro é o universo recriado, as maravilhas das novas tecnólogias no que toca à personagem de Davi Jones e respectiva tripulação, bem como o espaço variado e complexo no qual a trama se desenvolve.
A surpresa do (re) aparecimento de personagens que vêm remeter para o pasasdo e para o futuro...o drama amoroso que se adensa, mas repito a minha opinião quanto a mr Bloom, ele ainda não é leading man, ainda terá que "crescer" pelo menos por enquanto, falta qualquer coisa para ser aquilo que ele pode vir a ser, a fama e o poder que este franchise lhe trouxe, a ele e a Keira, trarão os seus frutos, mas a seu tempo.
Por isso, 3 cheers para os piratas:
1 porque voltaram
2 porque voltam para o ano, e
3 porque não vai haver o 4( que é o novo preto, pois tanto Indiana Jones e Die Hard estão confirmados e talvez Missão Impossível, isto claro se entretanto o Tom Cruise quiser casar com a Katie Holmes!!))
quarta-feira, agosto 23, 2006
(TA)VIRAr da página prateada
Fugir do mundo, é conquista árdua. Partir para longe é louvável, mas resta sempre algo de nós, de esperança, de sonho, de espuma, uma acendelha à espera de um sopro que teima em arder. E eu fugi nas asas de um pássaro terrestre, veloz e de voo firme que contemplava a minha tristeza cansada, o meu alívio solitário na companhia dos outros... e ouvir o som das asas que balançam.
Os dias passaram: quentes, frios, chuvosos, com ou sem vento, com ou sem gaivotas assassinas. Campismo selvagem porque não? Há tentos que fazem mentalizados, convictos...a minha convicção nasceu da força da circunstância...o improviso faz maravilhas, e a mim ofereceu-me o céu estrelado, todo e inteiro, que me beijou os olhos ensonados e me deixou entregar nas delícias dos sonhos encantados, queimando tempo.
Seguiram-se mais dias, silêncios, palavras, sorrisos, caminhos trespasasdos por espadas do passado capazes de desmoronar baralhos de cartas que são mais, muito mais do que um jogo. Falou-se, escutou-se, falou-se, aconselhou-se, desafiou-se, desentedeu-se? Enquanto houver confiança.
O tempo que passou num ápice, assim é quando se gosta verdadeiramente, quando se reina sem poder concedido pelos deuses e crucifixos.
E no último dia , na manhã do farol ouvi o silêncio do mar, escutei o que ele tinha para me dizer, o segredo murmurado que vem por debaixo do chão. Canção incessante que do azul se faz prata, que me ensurdeceu, cegou, calou, e os ossos das mãos que congelaram, nessa manhã de brisa fina.
E sabes o que te digo??: Luta. Se perderes. Luta mais. Sangra, se for preciso, dá o teu sangue a beber à vampira que dele precisa sem saber. E se morrer, mais vale uma boa morte que uma não vida. Não queiras pouco, exige tudo, porque tudo é o que a vida exige de ti e ela escorre como lava apressada, e nós não ficamos senão, na memória dos outros enquanto a também eles, ela não faltar.
Eu vou lutar, qual guerreira revigorada, qual dama afortunada sem o saber, qual mulher que arde num fogo intenso, e se perder..ou morrer, a memória ( a dos outros) manter-me-à viva, ou pelo menos não morta.




