sábado, dezembro 16, 2006

Boneca de trapos

Alison Lonham, in Big Fish (2003)
Ontem vi-te!
Não quero acreditar que eras tu, mas acho que eras, e se eras, despedaçaste-me o coração feito de linhas azuis e vermelhas, frágeis como qualquer linha azul e vermelha!
Estava eu no meio da multidão, andando por andar, e vi-te, acho que eras tu!
E tu viste-me a mim, se eras tu.
Não pude dizer "olá!", e tu não me disseste "muito prazer!".
Por mais incrível que pareça não me recordo da tua cara, mas tenho a certeza de que te reconheceria em qualquer parte do mundo, eu reconheci-te.
Passaste, e eu virei-me para trás.O tempo parou como no Big fish, em que a personagem do Ewan Mcgregor teve de afastar as pipocas suspensas no ar para se mover melhor, eu não movi pipocas, mas olhei para trás, tu prosseguiste e não restribuiste a paragem.
Segui em frente, virada para Oriente ( onde tudo parece acontecer no meio de nuvens vermelhas espumosas)...
Mais tarde entrei na mesma carruagem de sempre, fazia frio, muito frio, a noite estava parada como se nunca tivesse existido outra igual, e eu vim para casa, sem sorrisos, sem esperanças, só comigo mesma.
Agora sei que me sinto como uma boneca de trapos desfiados, aquela que depois da idade dos carinhos às coisas simples, é lançada para o fundo do baú numa posição sentada, com a cabeça baixa e os olhos cingidos ao colo, nós nunca conseguimos ver a cara das bonecas de trapos por estarem nesta posição.
Ainda bem, porque na maioria das vezes elas estão a chorar por mal de amores, porque não passam de bonecas feitas de trapos, com duas tranças negras, um vestido colorido e um coração despedaçado.
A princesa que se torna numa comum mortal.
A comum mortal que se torna numa linda boneca de trapos.
Não deixem as vossas bonecas fechadas nos baús.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas olha que para boneca de trapos estás tu muito bem!
Quem dera a muitos ter uma boneca assim como tu, uma verdaeira princesinha.
Fica bem, que ainda em batem...

Anónimo disse...

Devemos sempre ir em busca daquilo que gostamos, das nossas paixões, dos nossos sonhos. Quando o coração palpita por algo então é porque o mesmo é importante e aí...ai, aí devemos empenharmo-nos a fundo mesmo que tudo não passe de uma ilusão, no fim sabemos que fizemos tudo e apesar de ter sido o que de mais profundo sentimos na vida há que ter consciência de que não dá mais!
Agora é seguir em frente e ter esperança que algo de bom aconteça.
Quanto a ti amor da minha vida, não vale a pena dizer para ires a luta porque tu já estás lá!! És incansável, a tua força é inspiradora e do fundo do meu coração(tu sabes) desejo que encontres o "alguém" que te complete e quando chegar esse dia...vou estar lá para dar-vos os parabéns pois ambos serão felizes durante muito tempo.
Ainda foi ontem que te conheci...

Bu

Anónimo disse...

Ver-te e ler-te são duas coisas tão diferentes**