quinta-feira, novembro 09, 2006

Quando o Sol brilha

Caspar David Friederich
Quando o Sol brilha tudo se relativiza, suaviza, ameniza, e tudo aquilo que terminar em "izas" que normalmente são só coisas boas, se não pensar em palavras como "inferniza" ou agora faltou-me a outra...acontece-me muito!
É nestes dias (em que o Sol brilha) que não devemos pensar nos que nos faz mal, não devemos pensar ponto. Apenas sentir, acreditar e sorrir. Esperar, agir e reagir, esperar, interiorizar e exteriorizar.
Cada vez mais, percebo que damos atenção a coisas sem o minímo de interesse, talvez para não sabermos o que realmente interessa, por receio de nos virmos a esperançar por algo de infinitamente melhor.
Um jantar à luz das velas.Uma dança corpo a corpo lenta e compassada. Uma flor num vaso cor de tijolo. Um beijo roubado debaixo da chuva. Um olhar que podia ser só mais um, mas não, porque é aquele e só aquele, e porque nenhum outro o pode igualar... repetir, e o fio que não se parte.
Vivo todos os dias coisas novas, sublimes dignas de espalhar ao mundo, vou ao Japão copiar as modas, ao Chiado jantar com o meu amigo Eça, à Lua contemplar a Terra, ao porta bagagens buscar qualquer coisa que caiu dum saco...tudo grandioso, formidável, e tenho tanto para dar!
A vida às vezes proporciona-me felicidade tal que sinto como se me tirassem o chão que piso, que fizessem com que as escads que subo descer, que baixassem a cortina sobre mim, que me empurram do precipício e me soprassem da terra para voltar ao topo. E gosto tanto de sentir tudo isto.
É por isso que gosto do amanhecer, de espreitar pela janela e ver o Sol a romper as largas nuvens num misto rosa e azul, tenho tanto. Se o dia nasce sempre é porque também eu devo nascer, não seria justo de mim para com ele, não o posso desapontar, e o fio que não se parte.
Gosto da sensação se não poder tirar os olhos de alguém, gosto da sensação de tentar e não obter sucesso, amo a vontade que tenho em chegar a um ponto onde já não posso voltar atrás, porque ainda percorro esse caminho largando o novelo de lã para poder voltar atrás arrepender, e o fio que não se parte.E continuando a enumerar, gosto da sensação de saber que vou chorar e mesmo assim usar rímel (esse inimigo da emoção), gosto de sentir a dificuldade em me exprimir e mesmo assim continuar a olhar nos olhos do que se me opõe, gosto de sentir a garganta seca por não ter de beber, gosto de desembrulhar presentes com laços dourados, gosto de gostar, e o fio que não se parte. E como me aproximo a passo-corrida para essa época de amor e e bolas vermelhas, luzes brancas, pinheiros verdes e cheiro a tangerina, não posso deixar de o fazer.
Hoje dormi com o novelo debaixo da almofada, ao acordar o Sol vai brilhar e eu vou levá-lo no meu bolso, um dia largo-o e alguém segue o fio que não se partiu.

2 comentários:

Anónimo disse...

E bom acordar e sentirmo-nos felizes, mesmo qd n sabemos o porke. E bom acordar e recordar o k nos faz feliz, uma mana cm super-poderes por exemplo, um curso que amamos e um futuro que se adivinha bom s lutar por ele. E bom viver, nem sempre o penso mas hj tenho isso na cabeça, amanha e outro dia e logo se ve o k sinto.

Quando o Sol brilha as flores florescem ;) brigado por brilhares***

Bu

Prometheus disse...

Hoje acordei com o Sol a bater-me nos olhos... Esqueci a cortina entreaberta, gosto de ver o mundo da janela do meu quarto... Entre a realidade e o sonho lembro um papel que te escrevi algures num tempo indeterminado... Debruço-me instantaneamente sobre a mala e procuro entre os papéis... Encontro um rascunho de um convite, feito em cima do joelho... Os habituais habitantes do coração, cheios de esperança, mostram-se desiludidos ao vê-lo, sinal de que ainda não chegou a ti, que, afinal o sonho ainda estava por concretizar... O Sol ajuda-me, como que por magia o papel foge-me das mãos, quer encontrar-te... Deixo de o ver, dele ter noticias, talvez tenha encontrado o fio do novelo, talvez o porteiro ou a pequena lojinha que me disseram existir à entrada de uma escolinha, seja o seu destino (talvez segunda ele esteja lá, esperando por ti)... Mas dele nada mais sei, espero que o encontres, que chegue até ti =)
Hoje é um dia em que devemos "Apenas sentir, acreditar e sorrir.", foi isso que fiz ao longo do dia... É isso que faço agora que o Sol se esconde... É isso que continuarei a fazer em dias que ele não queira aparecer...

Espero que não tenhas nada para fazer na quarta-feira (noite), que o meu convite não se perca por entre revistas de letras, que queiras ir...

More than a shining post, a shining soul you show... Espero que estejas bem Princess


Beijo de um Prometheus sonhador, companheiro do Sol, juntos em busca da linha para uma camisola especial**