segunda-feira, outubro 30, 2006

A escolha da imagem tendo em vista o "assunto" do qual se escreve

Apetece-me escrever hoje, Segunda feira de manhã, e dou comigo a chegar à conclusão de que estou sem assunto. Mas e não posso escrever sobre o facto de não ter assunto?Não é isso no fundo um assunto: o "não ter assunto". Eu acho que sim, e a parte de mim que já bebeu café concorda, e por vontade da maioria temos assunto: "não ter assunto", ao fim e ao cabo é legítimo... ... (EU OLHANDO INCRÉDULA PARA O MONITOR) ... Ah! Ontem ouvi uma música que me ficou no ouvido, às tantas coisa e tal a voz feminina dizia na língua dos bretões: "Chega-te mais um pouco...eu tomo conta de ti..." e continuava " ...a tua reacção á minha acção, era tudo o que eu queria ver...", não soa muito bem traduzido à letra bem sei, por isso é que me encontro neste exacto momento a escrever sobre coisa alguma. Mas e porque raio é que no messenger, em vez de escrevermos o nosso nome seja ele "Maria" ou "Bonifácia"( como a minha piriquita, que já enterrou dois seus semelhantes), optamos antes por escrever alcunhas idiotas e sem significado algum, coisas vazias, aquelas frases clichés (em inglês), ou frases diga-se assim, um bocado, vá lá...PARVAS! Eu própria dou comigo a escrevê-las: chama-se partilha de pensamentos. Bem deixa-me lá ver as horas, incrível passaram-se exactamente cinco minutos e ainda não consegui produzir nada de de produtivo efectivamente ( uma redundância usada propositadamente que realizei no intuito de "queimar"( mais uma figura de estilo) alguns caracteres), ah e o uso de advérbios de modo é consciente, tornam o texto mais válido. Estou eu aqui a blá, blá, blá, a ver se tenho piada, mas ah no outro dia estava eu no Alvaláxia e deu-me assim vontade de ir a um, como é que se diz?? WC, que naquele lugar parecem umas salas de tortura soviéticas mas em "amarelo canário" que servem de anestesia visual, e que quase, eu diria que quase, nos fazem perder a vontade de lá ir fazer (seja o que for)..diazia eu, que ía para entrar e nisto vejo uma senhora (reformada) à porta, eu igonorei-a como tão bem sei fazer, e comecei a abrir a dita da porta, então nisto a senhora demove-me com todo o seu emepnho e engenho "Oh menina está ocupada!Entrou lá UMA senhora"...silêncio ( ) da minha parte, naquele preciso momento apeteceu-me escalfar um ovo ( a mente tem destes preciosismos), "mas minha senhora existe mais do que UMA casa de banho lá dentro, pode comprová-lo se tentar rodar a maçaneta, vá agora sem medos..", a senhora incrédula mas infinitamente espantada face a tamanha circunstância, lá foi à sua vida..eu, entretanto fui atacada pelo amarelo e pensei: "oh que se lixe, fica para a próxima". Veêm? Mais um bocadinho e escrevo sobre qualquer coisa de carácter filosófico-político, numa de pseudo-intelectual de esquerda tão próprio da minha geração. Quem me dera terminar com uma tirada de génio, qualquer coisa como: "O propósito do Amor é amar.", citação de Oscar Wilde em De Profundis. Mas o máximo que consigo hoje é: José Cid tem um álbum de rock progressivo. Deixo-vos agora com este meu pensamento que certamento escreverei no messenger, espero que reflictam muito, tanto até também a vós vos apetecer escalfar um ovo, tomem banhinho, cuidado com as castanhas podres, e como dizia uma sábia amiga "façam o favor de serem felizes!" e se vos fiz perder tempo, oh pelo amor da santa não me vão culpar por isso também!! Assim sim. Deuce. Deucement. Lg

3 comentários:

Anónimo disse...

Ler as tuas palavras nunca sao uma perda de tempo, mt pelo contrario! e o k axo mas kem sou eu? sou akele a kem xamas d mano e tu es akela a kem eu xamo d mana, tera algo a ver? o facto d gostar de ler o k escreves? num sei...talvez sim talvez nao. Parece-me k hoje estou assim po estranho, sem vontade d escrever, coisa estranha.

Mano

Prometheus disse...

Hmmm... esse teu pensamento genial parece-me ter sido acidentalmente extraviado de um acontecimento tribiano promovido pelo irmão de armas RF... =PP apenas uma observação de um potencial admirador dos teus pensamentos originais... =)
Talvez a senhora se tenha ofuscado com tanto amarelo (é demais realmente)... "vahh rode lá, sem medo..." lool o popas não faz mal a ninguém XD
Quando é que poderei ser autorizado a partilhar pensamentos com a princesa romântica? É cada vez mais dificil conseguir fazê-lo, principalmente com uma princesa tão bela e de tão agradável discurso =$


bj**

Prometheus disse...

Acho que o prometheus virou ciumento, talvez por o original se ter dedicado tanto a escrever a uma rapariga... Quis ele um pouco dessa atenção, quis ele escrever para uma princesa, apesar de nada ter para lhe dizer... sem assunto, bem dito... tento ocupar a cadeira com um sorriso e escrever o que me vai na alma... não sei o que fazer a seguir, o que esperas de mim... como se conhecem duas pessoas que trocam mensagens por um meio tão vasto e ao mesmo tempo tão impessoal? Como se junta um semi-deus e uma princesa à face da terra? "Talvez num cinema perto de si..." (o meu pensamento genial =P)... as caixinhas escondem-se da noite, querem descanso... eu também acho que já escrevi mto por hj, não demais espero...

deixo um beijo, agora promethido, para a princess**