quinta-feira, dezembro 21, 2006

Querido Pai NataL:

Desde aquela noite fria e limpa que tudo mudou.
A ansiedade pelas doze badaladas, a cozinha a ferver pela multidão que de lá entrava e saía e "que só quer ajudar", o colinho à mesa com os olhos virados para o tronco doce e o bolo a que chamam de "rei"...
Andei o ano todo a sonhar com este dia, como se tivesse medo, muito medo que não chegasse nunca, idealizei cenários paisagistas ingleses cravados a neve e bolinhos de gengibre, a árvore gigantesca e luminosa, esse monstro da floresta, o chão branco, o céu azul escuro cravejado de jóias de ouro.
Andei o ano todo a sonhar com um só dia, a família que se une mais que nunca, numa azáfama incompreendida por alheios ao ritual, o cheiro a café e a pão torrado lambido com quilos de manteiga num beijo delicioso...não passam de descrições, é disto que eu gosto!
E não me digam que o Natal é comércio.
E não me digam que no Natal não devemos comer muito.
E não me digam que no Natal ninguém perde tempo a dizer "amo-te".
E não me digam que neste Natal não vai nevar (mais uma vez).
E não me digam que neste Natal tudo passará a voar.
E não me digam que é só no Natal que nos lembramos de ajudar
....pelo menos no Natal lembramo-nos....
E não em digam que não acreditam no Pai Natal.
E não me digam que afinal o menino Jesus nasceu num outro dia (lá para a altura do Verão).
Desde aquela noite fria e limpa tudo mudou, eu vi-te, sim eras tu, eu sei que eras, por mais que digam o contrário, terei sempre de lutar contra as opiniões dos outros (eles só não te viram como eu vi), se o sei é porque é só para eu saber.
Já fiz a minha lista ao Pai Natal, já pedi aquilo que queria, e pedir mais é injusto para o meu coração, que hoje está mais esponjoso que nunca emaranhado em fios de prata acorrentado a uma visão, escondida num cadeado, cuja chave tens tu!
Agora basta-me seguir a estrela até ao infinito.
Neste Natal pedi uma chave para abrir o meu coração!

3 comentários:

Anónimo disse...

E está quase a fazer um ano desde que pedi um presente muito especial, está quase a fazer um ano que me foi concedida a oportunidade de conhecer uma Princesa de um reino distante.
Oh Aurora Magnífica é uma honra ser seu irmão, companheiro de aventuras e desventuras, amigo, vizinho numa ilha no meio do mar onde as tempestades chegam enquanto dormimos.
Ainda és uma princesa mas posso-te confessar uma coisa? Xiuuuuu....para mim és uma Rainha e há muito que conquistás-te o meu coração com o teu jeitinho meigo e carinhoso. Surpreendes-me todos os dias e quando penso que não te podes revelar melhor pessoa do que já és, revelas-te!

Desejo-te um Feliz Natal e tenho a certeza que o Pai Natal vai atender os teus desejos.

Bu

Prometheus disse...

Hoje, dia de são nunca à noite, o Natal entra-me pela janela da alma, o frio chega-me às mãos enquanto escrevo, o sorriso abana-me o espirito dormente, faz-me correr nos céus da imaginação, estou feliz, não completamente mas feliz. Pensando bem não há dia em que não o esteja, há sim momentos em que, apesar de a procurar, ponho a felicidade, por mais mísera que seja, de lado. Ela continua lá e isso faz andar, faz acordar, faz abrir os olhos todas as manhãs.

"Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
Se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrimas que corre,
Olhar que acarícia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa do outro mundo,
É o que da sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar. " (Cora Carolina)

(Quanto à doçura nas palavras, sinto que as pessoas não utilizam qualquer cerimónia para serem indelicadas e grosseiras, porém quando se trata de demonstrar qualquer nuance de afectividade, elas já não sabem expressar o que há de doce nos seus corações. É uma sensação inexplicável expressar afecto por alguém e muito superior ainda é o seu efeito. Há um ditado indiano que eu nunca esqueci: "É preciso comer coisas doces para ter palavras doces." Sinto desejo de comer cada palavra de Cora Coralina.) (in blog Cartas e Almas)Como gostei de ler isto...

Quero tocar-te bem lá no fundo, quero ser alguém nesse castelo...

Pai Natal acho que até me portei bem este ano, será possivel?? =$

O Natal é todos os dias, apenas se celebra uma vez por ano... E que bela que está a árvore, não há melhor mãe que a minha, que me ajudava a pôr as bolas no pinheiro cortado (mas um que estivesse ao pé de outros para não fazer tanto mal, requisito dos putos) num qq pinhal das redondezas... e que jeito ela tem...
Hoje escrevo a lot, tenho que me guardar para o blog...

Preferia o postalinho puro e duro, mas à falta de destino mais definido que pinheiro de loures, resta este... e como gostei tanto dele mando-o só para ti, isso posso prometer...

http://www1.bluemountain.com/
display.pd?Searchstr=christmas%
20ecards&path=35616&prodnum=
3114475&st=t (com as devidas adaptações inalcançáveis =S)

Feliz Natal para ti e para a tua família bela Aurora. Desejo que a parte do feliz esteja presente no teu coração.

**

(ok... o preview mostra um rolo de palavras que nunca mais acaba... mas vale a pena, vale sempre)

espero no frio da noite...

Anónimo disse...

Joyeux Noel pour la Princesse Aurora