sexta-feira, setembro 22, 2006

Aguardando, aguardando..

E enquanto não chega Novembro e muito menos esse belo ano que é 2008, aqui deixo um cheirinho daqueles que são os filmes que lançam as minhas expectativas la no alto e me fazem rezar aos deuses dessa religião profana chamada "Cinema", para que os meus desejos se realizem na máxima da perfeição.*
"Bond. James Bond."
A 23 de Novembro chega o emblemático agente, nesta vez interpretado pelo Daniel Craig (Munique, A mãe), e temos uma bond girl chamada Eva Green ( Reino dos Céus e os Sonhadores). O trailer é promissor, a canção chamariz vem desta voz num envelope de ouro na voz de Chris Cornell. Os americanos que já viram o filme num circuito muito apertado dizem que o plot é fraquinho, mas que há lá qualquer coisa que faz deste comeback do agente 007 algo a prestar atenção.
E no início foi assim:
Bartender: "Mr Bond, shaken not stirred?"
James Bond: "As if I care!"
Let's see what the future brings by the hands of Martin Campbell.
Para 2008, Chris Nolan de momento a braços com o filme The Prestige com Christian Bale(American Psycho, Equilibrium), Hugh Jackman (The fountain), "Escaralte Joana" (como diz um compatriota amigo) e David Bowie, uma estória baseada na luta entre dois mágicos que se divertem a brincar com magia, nem mais...mas, parece que este já está no forno e por isso o Nolan trabalha já na sequela de Batman Begins, de novo com os mesmos actores, juntando ainda Heath Ledger na pele do enigmático Joker. Mas há muita coisa que pode não resultar neste filme, o deixar-se levar por clichés ou pressões da Warner Bros, para tornar The dark knight, (assim se chamará a sequela), num filme mais ao jeito de outros como Spider man.Mas confiemos em Nolan e na sua vontade de salvar o franchise abalado por Schumacher, e em 2008 tiramos a prova dos 9.
Nolan parece mais interessado em fazer deste novo Batman algo mais hardcore (palavras do próprio), já que Begins pouco tem de fantasioso ou irreal. Continuo a afirmar que é um dos filmes de 2005, seguramente, mas eu sou fã deste herói por isso a minha opninião nada mais é que tendenciosa...
*os trailers do The Prestige e do 007 Casino Royale estao ambos disponíveis no site da apple, o link está à vossa esquerda!
Ah já agora V for Vendetta edição especial está a um preço apetecível na Fnac, bem como Insideman, embora este segundo não traga nenhum extra digno de apontamento, o que é uma pena.

Sem comentários: