segunda-feira, dezembro 10, 2007

Qualquer semelhança (não) é pura coincidência

Quando me preparava para deixar umas palavras sobre Funny games e sobre a sua colagem inspirativa em Clockwork Orange, não só pelo tema (ou melhor uma simples cena do filme de Kudbrik), pela cor, pelo "mind games", pela parecença física entre Michael Pitt e Malcolm Macdowell e pela violência explícita, eis que me deparo com a verdade Funny games é um ramake shot by shot do filme com o mesmo nome de 97 de Michael Haneke.
********************************************
Assim vejo-me na obrigação de reformular a minha ideia, Funny games com Naomi Watts, Michael Pitt e Tim Roth é um remake shot by shot do filme de 97 com o mesmo nome, mas com todas as influências do filme de Stanely Kubrick. Deste modo trata-se de um remake que nasce declaradamente de um outro filme (uma homengagem portanto como Gus Van Sant fez com Psycho) e nasce também para não fazer esquecer a ultra violência de 1971!
É por isto que gosto de cinema, porque aqui nada é coincidência!

2 comentários:

A Mona Lisa tinha gases disse...

Já viste como anda a vida da nini?!
Vem espreitar! Mas não tropeces no pessoal amontoado à porta! Diz que és vip! :))

Anónimo disse...

Como é que me vais fazer tamanhas ligações?
Mas fas sentido lá isso se faz!
Porque nunca me repondes??

To :((