quinta-feira, dezembro 27, 2007

Despojos de um Natal fílmico

Quanto ao último post, não há muito a dizer apenas que ainda não a preparei como deve de ser, é que tenho de arranjar uma música de coro, uns cartazes gigantes e tentar captar a inocência maquievélica do olhar de Andrew Lincoln, ah e este tipo de coisas só tem piada no Natal com neve e assim, por isso para o ano que vem a coisa faz-se, por isso é bom que neve no Natal de 2008! Mas devo dizer que ontem foi um dia altamente produtivo, dia 26 de Dezembro é o dia mais deprimente do ano, ficamos com aquela sensação de "Oh já acabou..", a mim apetece-me ficar de molho na cama a contemplar o tecto, e a pensar que "para o ano há mais", quase que me apetece tirar prazer de um cigarro. Ontem fiquei mesmo muito deprimida, arrasei com tudo o que era essa grande fatalidade do pós Natal chamada RESTOS, comi mais ontem que nos dias 24 e 25, e não sei se ria, se chore ou se fuja para a Suiça (Su queres-me aí?) é que pelo menos lá usamos roupa para lá de larga e bem que podemos estar grávidas de trigémeos que ninguém dá pelos putos! Agora mais a sério, ontem como estava a empaturrar-me de doces (ah Nini obrigada pela caixa de chocolates Garoto sua ORDINÁRIA, sim eram muitos bons, não já não há chocolates, sim a caixa tenho-a ali cheia de papéis vazios, GOrda és tu!). Mas como ia a dizer, uma Princesa deprimida que faz ela? Pousa a sua pança nobiliárquica no seu leito real, tapa-se com os gordos (até eles) cobertores, rebola para a esquerda e para a direita para chegar aos comandos e vê filmes! O primeiro da lista foi o maravilhoso Conto de Natal dos Marretas Logo a seguir à meia caixa de Ferrero Rocher veio este Serenata à chuva que foi uma estreia para mim, não não nunca tinha vsito e...gostei. Mas logo a seguir veio aquele que é o MEU FILME DE NATAL, posso mesmo dizer que este é o único filme (e reparem que é tão grande que tenho de virar o dvd para o LADO B a meio) que ainda não está a acabar e eu já estou a recuar uns quantos capítulos (fazendo batota..diria o meu sábio irmão) e a desejar que ele não termine nunca. Ah e sim choro sempre com a Scarlett a dizer "Tomorrow is another day!", ah e acho que este como é enorme o acompanhei com uma sandes (quem mandou comprar pão fresco a meio do dia) e comi aquelas coisas horríveis chamadas frutos secos... "um bocadinho de sal para cortar o doce" (diria a Vanessa)! E tudo vento levou E não contente, e já batendo as 10 e meia da noite, saco do cd para fora do leitor, e mudo para a rtp "só naquela" e que vejo eu? Charlie e a fábrica de chocolates Sim isto...Era Deus Nosso senhor e o filho recém nascido juntos a dizer "PECADORA, pensas que não te topámos sua leitoa mal assada, agora levas com o Willy Wonka (salvo seja) e nem mies"...e eu lá o vi com um sorriso nos lábios e algum medo do Todo Poderoso! Palavars finais, algumas. Foi bom rever o filme do sô Burton porque já não me lembrava das duas homenagens a senhores como Kubrik e Hitchcock (parodiando-os claro) e Busby Berkeley nas cenas musicais! Foi pena ter de levar com (outra vez esta falaciosa expressão) o Die Hard na tarde de 24, enquanto já me podia estar a deliciar com o meu Charlie (talvez dia 26 tivesse sido um dia diferente). Ah e palavra final, NÁUSEA!

7 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso ontem tive o prazer de ver o filme charlie e a fabrica de chocolate, e tenho q admitir que não esta mau de todo... Ou melhor dizendo esta engraçado :P Em relação aos teus textos nao á nada a dizer, muito bom como sempre. (^:

Um antigo colega de carteira de frances
**

Daniela Lopes Moura disse...

O que eu tenho a dizer é que se eu tivesse o Andrew Lincoln na minha vida já era uma pessoa casada. Pronto, tenho dito, quero um como ele.

Outra coisa, és uma BEBEDA de doces!!

Princess Aurora disse...

Sua maluca!
Ele tem uma pinta na perna direita muito gira, ok eu não devia estar a escrever isto neste blog altamente respeitado, mas é verdade, sim eu via a serie 'teachers' em que ele era portanto..um professor (querias??) e vi a pinta, tudo bem é mais uma mancha enorme!
Sua maluca, bebeda és tu.

Princess Aurora disse...

Um bom ano oh antigo colega de carteira de francês!!

Beijinho:)

Joanne disse...

Ah! este post está absolutamente fantastico! A comida e os filmes...o que vale é que eu só tive tempo para ver a "guerra dos mundos", o "a tds um sherek natal", o "amor acontece", o "lost in translation pela milesima vez, e o "Vanilla sky" e o seu grande e respectivo mentor "Abre los ojos"...isto sem caixas de bombons que este ano ninguem se lembrou de dar nada disso à minha familia...muito estranho devo dizer! Será que o pai natal tem livro de reclamações? BOm ano princesa Aurora*

Princess Aurora disse...

Ah se não tem arranja-se, porque quer-se dizer, anda-me ali o pai Natal com aquele barrigão (que suspeito não ser nenhuma gravidez não planeada..) e nós as suas outrora criancinhas, nem um ferrerozito cedido gentilmente pelo bom velho Ambrósio.

Ah E Bom ano minha querida Joanne ( e fashion também, a Joanne é muito fashion!)

Anónimo disse...

Um bom ano também para ti princesa.
:D
Beijos e tudo de bom

Um antigo colega de carteira de frances