domingo, outubro 21, 2007

Anda dá-me a mão!

Estou mesmo feliz caramba, parece que todos neste mundo decidiram criar uma bola de protecção em meu redor, e não há maldades, nem desejos de vingança, nem rancores incoerentes que me afectem, que me abalem, e assim tudo o que é feio e mau, desaparece, evapora.
Sabermos que fazemos parte da vida de alguém pelos melhores motivos reconforta-nos a alma, abre-nos o coração, desperta-nos os sentidos, agita-nos o sangue e sem mais nem menos vemo-nos a sorrir simplesmente porque sim.
A minha mana ligou-me era ontem meia noite, ou seja hoje no primeiro minuto do dia, chamou-me de "princezinha"; e hoje eram sete e meia da manhã, fui pé ante pé para a cama dos meus pais, e já não fazia isso há demasiado tempo...e soube tão bem: aninhar-me no corpo quentinho da minha mamã, ouvir o meu pai a dizer "parabéns" na sua voz rouca e ensonada, isto depois de adormcer ontem (que era já hoje) com uma lágrima a escorrer-me pelos olhos porque me tinham chamado de "princezinha"...e hoje o beijo do meu mano, o telefonema da minha madrinha, as inúmeras mensagens que tanto me alegram, os emails emocionados.
Ah são estas as coisas que me fazem perceber que não há quadro de Renoir, nem 5ª sinfonia, nem poema de Florbela, nem balada de Nick Cave que exprima o que quer que seja. E quando assim é, percebo o quão pequenas são as palavras e o quão gosto delas pela sua pequenez, adoro-as porque nunca se chegam a intrometer, porque nuncam "chegam lá" verdadeiramente, andam perto sim, mas é só isso pura ilusão, como diz o filósofo Robbie Williams, só precisamos de "Sentir", e é só isso que nos falta nos dias que correm: Sentir!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns, Parabéns, Parabéns
A você, ou seja a ti porque embora sejas princesa a malta não usa esses termos para se comunicar!

Escreveste coisas muito bonitas sobre um dia de aniversário, quase que dá vontade de fazer anos, nem que seja para ir para ao pé da mãe (e não me vou prolongar, porque a gente nunca sabe quem lê o teu blog..)

Beijo real para a princesa ainda mais breal