E porque tudo o que vejo, vejo como nos filmes. E porque tudo o que fazemos e sentimos pode ser recordado nas asas de um caleidoscópio em pleno movimento. Se há "acção" eu revelo por aqui.
quarta-feira, outubro 31, 2007
Happy Halloween
segunda-feira, outubro 29, 2007
Estou deveras revoltada
A vida interior de Martin Frost
domingo, outubro 28, 2007
quinta-feira, outubro 25, 2007
Les chansons d'amour
Com esta obra temos a oportunidade de entrar na cabeça, no coração, na casa e na voz de uma geração que não sabe muito bem o que fazer com o Amor. Não é que não o sintam, bem pelo contrário, sentem-no, misturam-nos e dissolvem-no no seu dia a dia, partilhando-o com um número de pessoas maior do que o normal(?).
Vamos tendo surpresas no filme, a fotografia límpida de uma Paris vista de ângulos esquematizados, câmaras que se movem sobre carris ( vendo-se os carris), câmaras colocadas sobre carros, câmaras sempre em movimento, que se movem em simultâneo com coreografias dos actores simples e algo boémias, urbanas e quase teatrais, parece um pouco contraditório, mas há como que uma sussessão de tudo isto em diferentes cenas, uma salada russa num filme francês a bem dizer!
Outra surpresa, oh é um musical, e resulta tão bem que a partir de certo modo não queremos ouvir nada na língua francesa que não seja cantada, seja sobre o que as personagens estão a sentir, seja porque chove em paris, ou porque os "animais estão melancólicos", ou porque as crianças brincam no parque com as mães, mas são canções de amor, todas elas, o amor em todas as suas variantes, com todos os seus caprichos, o amor ao virar da esquina, o amor a três!
Interessante as diferentes formas de fixação de imagem como aquela em estilo fotodocumental usada de modo a tornar ainda mais presente e persistente e imagem da morte, o vazio avassalador que ela deixa, o rasto da dor que percorre toda uma rua escura como se a luz se extinguisse logo ao nascer do dia.
Saímos da sala pelo menos a pensar que não devemos dar nada por garantido, que a vida é curta, que cantar mesmo para dentro não faz mal, que dançar em plena rua não é pecado, que amar o próximo é correcto desde que nos faça feliz, que "tentar" é a melhor hipótese, que devemos acima de tudo sentir e procurar sentir, se não o fizermos morremos ainda antes do dia derradeiro!
Assim vale a pena repartir a relação entre a "partida" dela, a "ausência" de ambos e o "regresso" dele, sim faz todo o sentido, ah e já escreveram uma canção de Amor?
quarta-feira, outubro 24, 2007
Já sei que sou chata!
E o Outono luta para ficar!
segunda-feira, outubro 22, 2007
Os despojos do dia
domingo, outubro 21, 2007
Anda dá-me a mão!
Num dia tão feliz como este...
sábado, outubro 20, 2007
E não há nada como
....chegar a casa depois de uma ida ao paraíso, reconfortada com o cansaço físico e psicológico.
Prego umas lembranças nas paredes cor de rosa, deixo tudo como gosto e dirijo-me à casa de banho, abro a torneira e deixo escorrer o valioso líquido, ah como é bom deitar-me naquela cama perfumada e aquosa e lá ficar, até que me chamem, até que me digam "sai lá daí porque se não ficas pior da garganta!".
Ah parece que ando por cá há uns quantos Outonos, mas palavra de honra que não me lembro de nenhum como este, o Outono de 2007!
sexta-feira, outubro 19, 2007
quinta-feira, outubro 18, 2007
Vamos ginasticar!
Ai Brid como te percebo, o que vale é que tenho boa companhia e assim é tudo mais fácil. Porém não vou negar, não nasci para fazer tudo como diz no papel, aliás ainda hoje teimei em fazer abdominais com a ajuda de um equipamento ( um que nos impulsiona a fazê-los trabalhando intensamente a zona abdominal lateral), que vai-se lá saber ( ok fui eu quem o pôs naquela posição) estava ao contrário.
O instrutor bem disse "acho que isso vai correr mal", e ao perceber o erro depois de enormes momentos a ginasticar os neurónios da massa esponjosa denominada de "cérebro", lá disse eu muito convictamente, "ah é como contemplar um Picasso" (depende da perspectiva)!
O que interessa é que ida ao ginásio é sinónimo de "tarefa cumprida", custa mas o esforço é compensado: nem que seja compensado por um belo brownie regado a chantilly, não é senhora Iogurta!!??
segunda-feira, outubro 15, 2007
domingo, outubro 14, 2007
Palavrinhas ao anjo numa carta electrónica
foto do filme Sunrise
"Às vezes parece que estamos muito sozinhos, que ninguém nos compreende, que tudo é muito difícil, que nada é como queremos, que ninguém nos cativa, que quem nos cativa deixa muito a desejar, que nos apetece isto e aquilo, mas o que queremos é aquilo e a outra coisa, que nunca estamos satisfeitos, perfeitos, e sabes que mais Bu?
É essa a beleza da vida!
Se tudo fosse fácil, dado, refeito, o que é que nos restava?
Pensa no enorme número de pessoas a quem tudo "corre tão bem", e o quão infelizes são, bem lá no fundo...ser feliz, é um dever nosso, e ainda bem, as coisas más servem para nos tornar MUITO fortes, sem elas éramos alminhas fracas, pequeninas e vãs, e nós não somos nem uma coisa nem outra, e muito menos a última. A felicidade conquista-se nas pequenas coisas, nos pequenos pormenores, no fundo como disse já alguém " o essencial é invisível aos nossos olhos", é isso Bu, o resto são manifestações sociais, compromissos, circuntância, alter egos criados inocentemente, somos muito mais do que mostramos, és o meu anjinho, tu sabes isso!
Por isso se algum dia duvidares da tua força: pergunta-me, que eu tenho a resposta na ponta dos dedos.
E se alguém disser que é mentira, chamo-o de louco!
E se alguém tiver provas, eu destruo-as!
E se alguém tentar partir o fio, eu volto a uni-lo, faço-lhe um nó apertado e imperceptível, estico-o ao máximo, faço-o dar a volta ao mundo e apenas para ver um sorriso teu!
És o meu anjinho."
terça-feira, outubro 09, 2007
sexta-feira, outubro 05, 2007
Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
"what about a shave?" "Tim Burton é daqueles que ainda sabe o que fazer com o tempo!" Mário Jorge Torres
quinta-feira, outubro 04, 2007
Turutururu...Lararirê
quarta-feira, outubro 03, 2007
Vanessa da Mata Boa Sorte/ Good Luck - Clipe Original
Pertenço a um feliz grupo de pessoas que partilha gostos musicais muito bons! E como sou uma pessoa que gosta de partilhar e de uma ou outra futilidade aqui vai "Boa sorte", ou como se diz em inglês "good luck! Fico tão feliz pela Laura Dern ter sido trocada pela Angelina Jolie quando namorava com o Billy Bob (aquele do filme O barbeiro...), fica a miss Lynch muito melhor com o senhor Harper!



