Um elenco de luxo composto por nomes tão forte e seguros como Chiwetel Ejiofor, Brad Pitt e Michael Fassbender, através da mão e lente do talentoso Steve McQueen.
A história centra-se em Solomon Northup, um escravo liberto e que ao ser sequestrado e que durante 12 anos é forçado a trabalhar numa plantação no Louisiana para ser depois resgatado por um advogado que lhe proporciona a liberdade uma vez novamente roubada.
Steve McQueen (que já nos habituou à sua firmeza no modo como aborda temas controversos como no caso dos esmagadores Shame e Hunger) leva-nos desta vez a uma viagem por uma época sangrenta e injusta da sociedade norte-americana, um capítulo difícil de abordar ainda nos dias que correm.
Acredito que este realizador não nos irá poupar à violência física e psicológica que o roubo da liberdade pode provocar num ser humano, acredito realmente que ele não o irá fazer.
A estreia em Portugal deve ficar marcada para início de 2014, no entanto já estreou nos Estados Unidos. Fico curiosa no que toca a possíveis nomeações aos Óscares, já que a obra conta com um leque realmente talentoso de actores. Veremos...
Sem comentários:
Enviar um comentário