quarta-feira, abril 15, 2009

Constatações (sobre mim e sobre todos nós)

sou tão gira que me irrito a mim mesma! Fora isso...e além de gira e chique, e muito santa, sou pessoa para acordar cedo faça chuva ou sol, esteja feliz ou triste! Gosto de chocolate com tudo, e aprecio uma torrada lambida a manteiga pela manhã. Adoro mãos e detesto pés. Cinema sózinha, a dois, a três, sessões esgotadas, sessões com três gatos pingados (já a contar comigo e com o maquinista), filmes para rir, para chorar, para aquecer e para esfriar. Cinema com tudo e com todos, em casa ou no cinema. Cinema norte americano ou europeu, asiático ou assim assim. Gosto de ver a minha mão segurada, gosto do toque, da rudeza dos sentidos, da agudeza dos sentimentos, do ritmo da poesia, da relatividade das palavras. Gosto da simplicidade da vida e da complexidade das pessoas. Gosto de sexo, de prazer e de amor. Gosto do corpo, do espírito e do santo. Gosto da insegurança que sinto todos os dias, gosto de Sintra, do Pinheiro de Loures, da Ericeira, gosto do cheiro a paredes acabadas de pintar, gosto de falar com pessoas e acredito que se formos educados serão educados connosco, e se formos simpáticos (mesmo num dia muito mau) os outros retribuem a simpatia! Gosto de falar ao telefone, por sms, por e-mail e pessoalmente. Gosto de receber cartas, gosto de abraços longos, de festas nas orelhas e sussurros perto da nuca (não confundir com os arrepios). Gosto do Marco Paulo e do Al Green. Gosto de Scorcese e Coppola. Tenho um rim preguiçoso e um útero virado ao contrário. Tenho 20 dedos, dois olhos, milhares de fios de cabelos e uma boca bem linda! Tenho um problema com malas, casacos e bijuetria, ah e com relógios também. Gosto do final do Verão, do meio da Primavera, do início do Outono e da despedida do Inverno. Não sei o que é o Amor, mas sei que amo, sei o que é a paixão e só sei viver apaixonada, pela vida, por mim, pela paixão em si...é como "correr contra a ternura" (como disse Ary dos Santos). Não sei muito sobre assunto algum, mas sei de tudo um pouco, gosto da palavra escrita, da falada e da esquecida. Gosto de ver bandos de pássaros no céu pela manhã quando este está ainda cor de rosa e frio. Gosto de crepes com chocolate, de bolo de brigadeiro, do swirl choc and chip, dos muffins do Starbucks e dos scones do Magnólia. Gosto dos meus manos e dos meus pais, do meu cão que quando partir me irá despedaçar o coração. Já sorri muito, já vivi alguma coisa, "ainda me falta penar também", gosto de compreender, mais do que aprender, gosto da agressividade dos gestos feitos com todo o carinho que temos no coração, acredito na bondade, na gratificação, na piedade, na gula e no facto de tudo acontecer por uma razão. Não gosto de recomeçar...prefiro continuar. Acredito nas pessoas e gosto que elas acreditem em mim. Posso continuar? Já me confundi, já chorei por não perceber, depois percebi e voltei a chorar. Não gosto de dormir sozinha, mas gosto de ter espaço na cama, gosto de coleccionar autocolantes e borbotos (que ofereço no Natal).

Sem comentários: