segunda-feira, dezembro 08, 2008

A minha mami (que é muita gira) é também prolífera em comportamentos anti natalícios

Sim a minha mami é uma senhora muito levada da breca!
Quando eu era uma menina pequena e inocente (ahahah continuo pequena e inocente) a minha mami teve um ataque de fúria tamanho que deitou fora todas as peças do presépio, e olhem que tínhamos toda Jersusalém reunida: A Maria Santíssima, a lavadeira, o José carpinteiro, o menino Jesus nú e dormindo que nem um menino Jesus lá está, os reis magos, as ovelhinhas, a ponte, enfim uma aldeia em peso...que a minha mami gira como só ela sabe ser deitou fora alegando que estava fartinha de colar a cabeça dos camelos dos reis magos e que o menino Jesus mais parecia coreano...enfim, agora temos 4 presépios pequenos e cada uma mais grotesco que o outro!
Mas como cá em casa gostamos mesmo é do cota das barbas e que bebe coca cola que sa farta na Tv.."tudo bem!"
Decidimos fazer a árvore, a minha mami gira ficou de me colocar as caixas com os enfeites na sala para que eu me armasse em decoradora do Querido mudei a casa..."Oh mami só temos uma caixa?", ela responde afirmativamente..."oh mami mas onde está a árvore?"...ela diz-me que a árvore deve de lá estar dentro, e eu receei o pior lembrando-me da cidade de Jesus toda no contentor do lixo ao pé dos sacos do Pingo Doce, rezei para estar a ter uma paradinha cerebral e ter visto a caixa com um tamanho menor que o normal, sei lá poderia estar a começar a ficar com falhas visuais ou assim..."oh mami não está cá a árvore"...e ela gira: "tu queres ver que a deitei fora...oh falta ali uma vela no castiçal!"
- "Sim mami pois falta, mas e a árvore?"
- " a árvore não sei..."
Bem e é este o meu conto de Natal, é o que mais se pode aproximar de Charles Dickens, porque até acaba bem a minha estória, ela comprou uma nova com o meu mano e a coisa até que ficou lindona! Mas digam lá que a minha mami não é uma gira??! Ah sim comprámos a árvore aos chineses...tal como os 4 presépios...e aqui fica um cheirinho da minha árvore que tem todo um mundo lá dentro, desde o morango, à rena, à tangerina, à maçã, o cogumelo, o anjo celestial, o pai Natal estrambólico e que uma vez por outra lá cai a cabecita, as framboesas, a casa na neve, a estrela lá no topo (eheheh euzinha no topo), há também um trenó sem viajante que se perdeu algures...na volta está perdido na cidada de Jesus fantasma!
Mas não interessa é Natal! Um Natal kitsch!

Sem comentários: