sexta-feira, dezembro 12, 2008

lembrança pantagruélica

Hoje de manhã quando saía de casa bem cedo senti aquele cheiro forte a terra molhada que só se sente no campo frio e fresco, mesmo que dentro de um carro em andamento. Lembrei-me de uma coisa que me foi dita uma vez, que quando algo entra em contacto com água o seu cheiro característico torna-se mais intenso e por isso mais próximo do original.
Pensei no campo molhado.
Olhei a terra ainda mais molhada figurada com as folhas secas e douradas e veio-me à memória uma lembrança pantagruélica: a imagem de um crepe regado com molho de chocolate. Certamento não fará sentido para todos, nem sei se para alguns fará, mas faz sentido para mim. Isso faz, (e alguma fominha também).

1 comentário:

Nuno Vasco disse...

Camarada Leila , sei que tenho andado desaparecido e que nunca mais disse nada , mas a minha mãe teve a brilhante ideia de esconder o portátil ( cujo esconderijo eu descobri :) e o meu computador é um pouco lento e dá-me dores de cabeça - seriously . Ora vejamos , novidades ...bem , aqui o camarada foir , finalmente a Londres e acredita que embora só lá tenha ficado 4 dias , simplesmente adorei aquela cidade gigantesca , que à primeira vista , assusta, mas depois pareçe receber-nos de braços abertos. Não fui nem a Notting Hill :( nem à tua querida Sloane Square :( , mas fui ao Palácio de Buckingham , ao British Museum , à National Gallery , Oxford Street ( onde abri os cordões à bolsa ) , Regent Street , Picaddily Circus , Knightsbridge , Leicester Square , a City ( o meu bairro favorito :) , Covent Garden, Belgravia , o Parlamento :) ......e acho que não me estou a esquecer de nada . Já entendo porque é que Londres é a tua cidade de eleição e embora , aquando do meu regresso a Lisboa , tenha ficado dividido entre as duas , cheguei à conclusão que Lisboa é um "país" e Londres é o Mundo :) . Bem , espero que esteja tudo bem , muito abraços , camarada Nuno.