quinta-feira, dezembro 04, 2008

à espera do imprevisível

(sim este mês todas as fotos serão alusivas á quadra natalícia) "Não acredito no Amor" Disse-me um amigo que conheço há já compridos anos. Eu acredito. Ou pelo menos acredito na sua forma sem saber muito bem o que está no seu conteúdo, prefiro "Amar" ao "Amor", talvez seja este o melhor modo de me explicar: O primado da Acção sobre a Ideia. Amar é Dar, e Dar não pressupõe que percamos algo, bem pelo contrário, quando damos recebemos, agora, amanhã, depois, não interessa quando, acabamos por receber, pode até nem ser da pessoa a quem démos, porque também já todos percebemos que recebemos das pessoas mais improváveis (e é tão bom que assim seja). Mas atenção, temos de Dar incoscientes desta equação que expressei na linha atrás lida. Dar simplesmente, pelo acto em si, sem esperar nada em especial, aguardando o imprevsisível que acontece sempre e altera tudo em nosso redor. Se já estivermos à espera de receber algo, e pior do que isso, se soubermos atempadamente o que vamos receber esvai-se a alegria da surpresa, é como saber o que está à nossa espera por debaixo da árvore embrulhado em papel com ursinhos patuscos e de cachecol verde! Dar para receber. Dar para não perder. Dar para ganhar algo novo. Dar para não perder algo que já se tem. E é assim que passamos a reinar no coração de alguém sabendo de antemão que um rei (ou rainha) rege o nosso orgão batedor, forte e quente, bravo e carmim. Acho que sei a razão pela qual o meu amigo pensa assim: Medo, é Ele que nos faz recuar, como se ao darmos, estivermos a abdicar, a tornármo-nos dependentes... deixar de fazer algo é fácil, principalmente agora no Inverno, estação madrasta que nos faz esquecer a cor do reflexo do cabelo da pessoa desejada quando exposta ao mais tímido raio de sol, ou até confundir o som do seu riso entre os demais. É fácil desperdiçar as coisas boas num dia menos bonito, se assim for lembrem-se do entusiasmo proprcionado enquanto esperamos pelo imprevisível! Vá, todos a Dar!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Anda uma pessoa uma pouco mais distante e dp quando volta é vê-la apaixonada, tu surpreendes-me sempre!

A ver se me apresentas a coisa para aprovação.

Beijinho
To

ah e as palavras escolhidas por ti, sempre fantásticas

Princess Aurora disse...

Oh o meu amigo!!
está bom??
Olha almoço ou jantar de Natal?
Agilizai sim??

Beijos da realeza para o meu mais fiel devoto