domingo, agosto 26, 2007

La mais para o fim do ano

O bom do Verao, para o cinema, e que esta mesmo a terminar, o que significa: bom cinema a caminho depois das trilogias, dos blockbusters e dos filmes dos jovens ensaguentados e sovados ate a morte...coitadinhos, segue-se a epoca da fruta amadurecida, das historias que merecem ser contadas, das boas interpretacoes e daquele cheirinho a oscar tao caracteristico e rebuscado e facilmente confundido com o arima da bela da castanha assada do Senhor Alfredo.
Comeco pelo tao aguardado Elizabeth: the golden age, e dizer isto e dizer tudo, e rever Shekhar Kapur a dirigir a fantastica Cathe Blanchet mais uma vez, retomando personagem e progredindo agora no contexto historico- o do seu longo reinado. O filme conta ainda com o brilhante Clive Owen,o genio Geoffrey Rush e a candida Samantha Morton.
Segue-se depois o filme que atendendo a um desejo intimo desta cinefila destemida, junta os seus dois actores, filhos de uma mesma geracao e que sabem mesmo o que fazem, eles sao Mark Ruffalo e Joaquin Phoenix, a eles juntam-se ainda Jennifer Connely e Mira Sorvino. Trata-se de um dramalhao a Hollywood ( a expressao nao quer descriminar o genero), no qual a dor pela perda de um filho se transforma numa luta desenfreada pela recomposicao de algo que nao se pode fazer renascer, e ficar atento a Reservation Road.
Os dois que se seguem sao ambos interpretados por Christian Bale, se Rescue Dawn um biopic sobre Dieter Dengler e a sua luta pela sobrevivencia durante a guerra no Vietnam (nada a que o senhor Bale nao esteja habituado)que o podem muito bem levar a oscar, temos por outro lado 3:10 to Yuma, um western realizado por James Mangold, que com um trailer deveras apelativo pode relancar Russel Crowe (esse canastrao) depois de uns tempos mortos na area da interpretacao (mas ele alguma vez esteve acordado depois do The insider??).
E esperar portanto!

Sem comentários: