segunda-feira, dezembro 28, 2009

Papel de embrulho

o que é que fica depois do Natal?
Papel de embrulho, no chão, debaixo do sofá, em cima da mesa, papel colorido, vermelho, com ursinhos, velas e azevinho..acabei de ver um rapaz a apaixonar-se por uma rapariga...e laços gastos por todo o lado. Adoro a multidisciplinaridade da minha existência.
O Natal leva com ele a doce ilusão, aquela magia do não saber o que está do outro lado. (tal como acontece quando nos apaixonamos, e até quando percebemos que deixámos de amar). O dia passa na azáfama, aquele friozinho na barriga, as ideias daqueles tempos remotos, as lembraças de Natais passados, as mensagens de telemóvel que agora tomam o lugar de votos de outros tempo, os telefonemas apressados, o cheiro a bolo acabado de fazer nas casas, do bacalhau que fica de molho e de tangerinas descacadas à pressa na bancada da cozinha.
Depos do dia mais mágico, segue-se o verdadeiro dia.
E depois desse dia...o vazio. Parece que se esvai a esperança, sentimos os sintomas não físicos de uma ressaca emocional, dói a alma, pensa-se no resto, no que está para vir, no que já foi, nos nossos medos.
Planos...bem 2010 que me diga o que pretende de mim, eu tenho cá os meus, mas para já não os vou revelar, o ano passa num instante e daqui a nada a estarei para aqui a debitar mais coisas sobre 2011.
O que eu sei é que neste momento dou poucas coisas por garantidas, e o que hoje é em 2010 deixará de ser, e o que for em 2010 é porque em 2009 deixou de ter razão de existir e manifestar.
As coisas boas e a más ensinam-nos isto, é bom chegar a conclusões, mas é ainda melhor afastarmo-nos delas por curtos períodos de tempo.

2 comentários:

xico disse...

gostei da foto!

o texto fica para amanha mas deve ser bom como de costume...

muah

xico disse...

só agora li o texto e como era de esperar não desiludiste!! Mas tenho pena que as pessoas não mantenham essa alegria do Natal, podia ser que o mundo fosse um sitio melhor para viver!!

Beijokas e tudo de bom