sábado, dezembro 05, 2009

Gosto

Gosto de gelado e de bolo de chocolate. Gosto de torradas cheias de manteiga e de chá de limão. O galão pode ser bem quente e muito clarinho. Gosto de meias com bonecos. Gosto dos cartões com descontos em lojas. Gosto de quadros de Renoir vistos de longe. Gosto de toalhas de mesa de linho. Gosto de manhãs cinzentas. Gosto de sentir as mãos e os pés a aquecerem. Gosto de produtos de marca branca, principalmente iogurtes e manteigas. Gosto de ver cavalos a correr pela janela da minha sala de estar. Gosto de afiar lápis de carvão. Gosto de desenhar sem olhar para o papel. Gosto de me sentir livre e gosto de ver aviões a descolar. Passear? Pode ser no aeroporto de Lisboa? Gosto de arroz de pato e bacalhau com natas com muita noz moscada. Gosto do som de violino. Gosto do cheiro do papel fotográfico. Gosto de gostar. Gosto de sentir que também gostam. Gosto de desembrulhar presentes cujo interior desconheço. Gosto de adormecer abraçada. Gosto de vernizes vermelhos, rosa, cor de salmão, beige e roxo. Gosto de começar de novo. Gosto de jogar ao Monopólio durante horas e horas. Gosto de elevadores antigos com portas de correr. Gosto de me sentir segura. Gosto de saber que sou oportuna. Gosto que sintam a minha falta. Gosto de luvas de cabedal. Gosto de sapatos rasos. Gosto que as minhas canções preferidas durem mais que 4 minutos e meio. Gosto que me façam perguntas e que se riam das minhas respostas. Gosto que discordem de mim. Gosto de festas no couro cabeludo. Gosto de lamber as taças onde se fazem os bolos. Gosto que acreditem em mim. Gosto de saber que se pode fazer alguém feliz sendo feliz com e como ele.

1 comentário:

xico disse...

mais um excelente texto :) Que me fez lembrar que as vezes as melhores coisas sao as mais simples...

**

Xico