terça-feira, agosto 11, 2009

Um final de tarde daqueles

Coisa supimpa o meu final de tarde de ontem.
Um dia de trabalho super produtivo (ahahahahah lololol ahahahah) sim que Agosto é um mês prolífero em eficiência e proactividade.
Saio eu do Saldanha e vejo-me no meio da multidão suada e mal vestida toda ela esperando a bela da carruagem direcção Odivelas. Arrivado o composto de carruagens, encontro um lugarzinho vagozito à janela, mas de costas, e para compôr o ramalhete vejo-me circundada por uma família de obesos, ensacalhados (não tenho nada contra os obesos, que são gente catita...mas a imagem é de ir às lágrimas...às minhas claro).
Chego toda contente à estação de Odivelas e ligo ao meu motorista particular que me havia assegurado chegar as 18.30 em ponto... diz-me estar em À das Lebres (uma terra bonita, que fica perto de À dos cãos e À dos cunhados....) e que está de lá a sair...
Eu já meio entristecida qual menino da lágrima, fujo do senhor da revista Cais e vou a um quiosquezinho comprar uma magazine...entre a Manuela Moura Guedes de bikíni, a celulite (que eu não vejo) da Catherine Zeta Jones e a capa da Maya em poses menores como se fosse ela uma coisa bonita de se ver...opto por uma Cosmopolitan, que traz um dvd e um cartão que me dá descontos em Spas, pensões, e hóteis....alguém que me acompanhe??
Começo a folhear a revista, meio escondida não vá o senhor da Cais me surpreender, e dou com artigos sobre dietas...eu cheiinha de fome....lá chega o homem de Á das Lebres..."vamos jantar frangos assados"...calor abrasador, qual ar condicionado qual quê...janelinhas abertas, eu já meia ensonada, não sei se de fatiga, se de fome ou anemia laboral...chego a casa e como que nem uma agricultora após um longo dia a apanhar couves flôr de rabo pó ar...vou ao computador admirar a paisagem cibernética e fico pendurada...boa, exclamo silenciosamente, deito-me e penso "e daqui a nada acordo outra vez..."

Sem comentários: