sexta-feira, agosto 07, 2009

Agosto

Estamos em Agosto.
Mês de inúmeras peripécias onde reina a lassidão, de lembranças de criança pequena e travessa, mês que lembra o sabor e a frescura do gelado de fruta, da talha de melão, do sal do mar e da impressão nascida da areia presa nas roupas íntimas.
Mês que parece fazer com que algo termine para dar início a mais, que não tem fim, e ecoa no nosso oceano de objectivos futuros.
Mês em que revemos pessoas que amamos, e que deixamos de ver outras porque também elas têm outras pessoas que amam mais.
Mês de descanso, de dinheiro gasto facilmente, de gelados saboreados debaixo de uma árvore, e de peixe assado com batatas cozidas e salada!
Mês de souvenirs daqui e dali, de malas que não custam a fazer a primeira vez, mas da segunda nada cabe lá dentro, de calções curtos amarelos, de cheiro a protector solar Nivea, de chapéus de praia coloridos às riscas e de espetadas de gamba com molho de piripíri
Mês de pele sensível, de rosetas sorridentes e espevitadas, de brincos feitos de conchas pequenas e branquinhas, de sangria e mousse de chocolate.
Mês em que nos molham na toalha de praia porque se deitam sobre nós (e nós com o corpo quente quente), mês em que ano após ano eu digo firme e arrebitada "é desta que aprendo a madar".
Agosto.
Sempre o mesmo, e sempre diferente.

1 comentário:

Anónimo disse...

beldade, há tanto que nao te via, linda como sempre tu....beijinhos do TT

continuas a escrever muita bem

TT