sexta-feira, janeiro 02, 2009

Poetry or Casual attraction

Sabem de onde nasce a poesia?
Da insegurança.
E eu creio saber do que falo (escrevo) já que passo a vida a tentar poetisar tudo o que vejo. Fará isso de mim insegura? Ou fará antes de mim uma pessoa cujo desejo de insegurança lhe dá alento para querer mais.
Se me sentir segura por muito tempo estupidifico.
Não sou poetisa, não o consigo ser, a métrica dos versos aterroriza-me, parecem freios em redor das palavras que não podendo exceder um limite de sílabas por linhas, perdem valor, força e intenção. Dizem que ganham musicalidade, eu acho que perdem liberdade. Por isso escrevo em prosa, dou-lhes espaço para crescerem, talvez por insegurança minha não crie poesia, apenas a consiga apreciar em tudo o que não seja em forma de verso.
Prefiro a poesia do gesto à poesia literária.
E com uma frase curta como a anterior parece-vos com certeza que não terminei uma ideia..é isso que sinto com um poema, parece que o fluir da mente foi castrado.
Poesia ficando imortalizada em versos e cansa-me, prefiro a atracção casual de um longo texto em prosa, lido à pressa, e com sentimento. Por isso Amor é poesia, prisão envolvente e doce, e que deve ser vivida sim com segurança.
A Paixão é Prosa, prefiro-a, porque assim sei que vivo com aquilo que quero no momento: embora se diga que estar apaixondado é viver sem aquilo que se ama...ou seja, isso faz de mim um ser que se apaixona todos os dias por alguma coisa ou por alguém!
Para mim poesia é silêncio em certa medida (principalmente quando nada precisa de ser dito), apenas sentido.
Para mim poesia são bandos a voar coreografados.
Para mim poesia é um final de tarde passado numa praia.
Para mim poesia são dedos de mãos entrelaçadas com força.
Para mim poesia é puxão de cabelo no escuro.
Para mim poesia é instabilidade interior, feita determinação exterior.
Para mim poesia é ver para lá do olhar, saber para lá das fórmulas.
Para mim poesia é saber que o fim existe e pode estar tão próximo e mesmo assim não desistir.
Poetry or casual attration?
Casual attraction with poetry in my blood!

1 comentário:

Anónimo disse...

para mim és uma poetisa!
e és uma poetisa que não se deixa "emprosar"!!