sexta-feira, abril 13, 2007

Irritabilidade literária

Muito se tem escrito e dito nos últimos dias sobre o universo dos blogues. A mim só me apetece dizer, escrever que, enfim gosto de escrever e ninguém é obrigado a ler, por isso também não me venham com aquela máxima que tanto me irrita e tanta vontade me dá, de correr toda uma sala de arma em punho e espetar um balázio numa dezena de convencidos e com a mania das grandezas... porque já publicaram um livro! Até me esqueci da máxima, ah já me lembro, " então mais valia estar quietinha!", ai estas coisinhas que se dizem são tão passivas, tão mesquinhas, tal como muitas pessoas que se dizem "amantes da Literatura", tenham calma, há espaço para todos, se de facto metade destes blogues "pretensiosos", como já por aí li, não possuirem conteúdo algum, todos nós sabemos o que lhes acontecerá, o mal não é fazer-se mal feito, tenho cá para mim que o problema é mesmo acreditar que não se sabe e fazer e preferir ficar quietinho! Escrevam muito, com erros, sem erros, com elogios e desdenhices baratas, critiquem, escrever mais não é do que libertar letrinhas pequeninas acorrentadas a um orgão esponjoso e oh tão feio como é o cérebro humano!! Escrevam no metro, no quarto, num encontro romântico, na praia, num encontro romântico daqueles mesmo muito, mas mesmo muito chatos, numa aula leccionada ao ritmo da lesma: daquelas que nem com uma dose cavalar de alguma substância mais energética vos servirá para alguma coisa...escrevam, mesmo que seja a fingir, escrevam! E os senhores das letras, continuem a invejar mas deixem de ser invejosos, que esse sentimento álem de envelhecer a pele, causa muito sofrimento e solidão! Ai!

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada um decide o que ler, se não quer ler então não leia! não tem de comentar que determinado blog não é bom ou é ridículo e coisas do género. Ainda temos liberdade de escolha por isso não faz sentido criticar o pessoal que tem blogs. Se não gostam fechem a janela e pronto.

Não tenho nenhum blog mas acredito que quem o tem escreve porque gosta de escrever e quer partilhar com outros os seus pensamentos.

Amo o teu blog porque sou fã da tua escrita e de ti também! lol

Continua com o bom trabalho =)

Bu

vab disse...

Quando estou a ler alguma coisa de alguém que eu conheça, gosto de imaginar a voz dessa pessoa a ler o texto em causa.
É tão engraçado "ouvir-te", com aquela tua maneira de falar que ainda não consigo definir, mas que é tão interessante!
Mas tens toda a razão: escrevam, libertem essas letrinas todas, apenas pelo prazer de as libertarem, já que as palavras "estão tão longe do verdadeiro significado", já que as palavras são apenas uma "igualização do que não é igual"... As aulas de Artes Plásticas sempre servem para alguma coisa...

Beijinho Princesa