segunda-feira, fevereiro 06, 2006

O outro lado do mundo

É possível chover de dentro de nós? Acredito que sim, tenho chovido nos últimos dias, uma chuva fria e ácida, irreflectida mas consciente, se é que é possível tal barbaridade. Por vezes preferia não ser consciente, não ser chamada à atenção à razão, habitar o meu mundo, o mundo perfeito o tal das maravilhas eternas. Mas depois penso... e depois? Se as maravilhas fossem sempre presentes como poderia eu dar-lhes algum valor...só temos falta daquilo quando "aquilo" começa a ser "aquilo" porque nunca foi "isto", nunca foi atingindo ou se o foi, efémera e inconscientemente, e vaziamente desfrutado, graciosamnete dispensado. No fim é tarde de mais, não há retorno possível, não há a quem pedir perdão, nem a nós mesmos, porque amanhã somos outros e o que fica são as memórias trazidas pelo tempo...porque o tempo é a única coisa que temos de genuinamente, esse é maior que Deus, mais implacável, mais ditador, mais e Deus nada. Estou segura de que Deus não existe, não pode, não quero. Estou segura de que Deus é uma manifestação do tempo, que demora a passar e que só preciso quando preciso, porque o tempo de nada precisa e nunca termina. Deus é esquecimento, é entrega a algo de que não me lembro, é uma ponte que me leva ao outro lado do mundo, é uma janela aberta que nunca fecho na esperança de ver o Sol, sempre. Não preciso de Deus para ver o Sol, não preciso de Deus, não preciso de Deus para lembrar, não preciso de querer, não quero precisar, e a vontade é minha, não preciso de Deus para ver as horas a passar, não preciso de Deus, preciso de tempo. Tempo para ver o outro lado do mundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Existe sempre o amanhã não é verdade?
Como viste, depois de uma semana ruim, começou outra boa! A vida é assim, um dia chove, noutro faz sol, depende de nós a maneira como reagimos a eles.
Dizem que a vida só nos dá aquilo que conseguimos suportar. Acho que é uma maneira de fortalecer a alma, se sofremos muito é porque aguentamos, logo aí podemos de certa forma “aceitar” os acontecimentos menos bons que a vida nos guarda.
Num tom mais pessoal, acho que só precisas de ti mesma, a força parte de ti, és uma pessoa determinada e lutadora, a única coisa que tens de acreditar é em ti mesma! O ser Humano não consegue viver isolado, precisa de interagir com os da sua espécie, nesse capítulo estás muito bem servida, tens pessoas fantásticas a teu lado que te podem ajudar a voltar para o “other side of the world”. Quando tiveres com dificuldades em chegar ao lado certo do mundo podes contar sempre aqui com o Amigo

Aquele Abraço,
Pedro

Anónimo disse...

citando um filme:

"it can't rain forever!" ;)

beijo


Sf