domingo, outubro 30, 2005

Sangue

Il sangue di Cristo, Bianca Maria Romano Leio as palavras dos outros e percebo o quão livres não são. Quero tanto escrever, ser livre como elas, ao falarem-me aos ouvidos, ao sussurrarem-me lamentos... E eu escuto-as. As pessoas, essas gritam-me mentiras: " É verdade!" juram elas. Mas eu sei o que sei, e não me engano, e as palavras voam para longe. Regresso a mim, tenho pressa em acabar. Quero cantar mas sinto-me amordaçada. As minhas asas colaram-se uma na outra e conspiram abraçadas contra mim, contra mim que lhes dei vida. Foram elas quem raptram as palavras, as palavras que não são minhas, porque são livres, e elas soltam-se porque não passam de palavrase para elas é fácil. Mas como são fortes! E as asas, essas sim minhas, como são fracas! Ao acabar, isolo-me confusa no meio dos outros. Perco o chão, sufoco no ar que os outros respiram. Afogo-me nas lágrimas que não choram por mim. As palavras que voltaram, agora livres, escorrem para o papel como que meu sangue sejam. Sinto-me engradecer na minha fraqueza... o mundo fecha-se. Amanhã volta a força, com novo sangue, o sangue que é meu, meu e das palavras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai o meu amor.
Crescer custa querida, sentem-se os ossos estalar, mas o bom que tem é que nada se perde, tudo se transforma. Já dizia o outro. Todos os caminhos bons e maus nos conduzem a outros também eles bons e maus. O importante é a caminhada. As palavras embelezam a vida, descrevem-na mas não a vivem, são adornos. Mexem com o nosso imaginário, tocam sentimentos e despertam sensações.
O importante não é termos asas o importante é saber usa-las.
O importante não é quantos livros tu leste, mas quantos deixas escritos.
A vida que tantas vezes nos parece cruel acaricia quando mais precisamos e faz com que as nossas asas que por vezes parecem fracas se libertem.
O truque ??? bem é complicado. Vais ter de descobrir … senão, não tem graça !!!
Bjs

Mana