sexta-feira, outubro 14, 2005

O que conta é a beleza interior

O Homem é seduzido pela beleza, sempre o foi desde o mais remoto dos tempos. A beleza é dificilmente explicável bem o sei, porque não se resume a uma beleza. Fazemos a distinção tão comum nos nossos dias entre a física e a interior, o que o Homem não sabe é que a beleza física é vísivel, palpável, apreciável... limitada, mais limitada do que muitos imaginam. A outra , a chamada interior, essa nunca se corrompe, não se extingue. Consegui até perceber que a interior tem ainda outra faceta incrível, é que como poucos sabem, a beleza interior irradia, tem uma luz própria, não se importa de partilhar. A beleza física é egoísta como poucas, fecha-se atrás de uma porta de metal e grita "É minha, minha e não tua!", tira tudo e não deixa nada. A interior torna os outros bonitos, arranca-lhes sorrisos, fá-los felizes. O nosso erro é querermos o imediato na palma das nossas mãos, queremos a beleza mais visível que conseguirmos porque não temos tempo para a outra, os outros que se preocupem com eles próprios. No fundo é como a estória da Rosa e do Rouxinol...ele cantava maravilhosamente e não suportava a dor dos que sofrem por amar, ela a rosa, queria-se vermelha e bela, vermelha de sangue e bela de amor. O rouxinol cedeu, cantou uma última vez enquanto dava cor à bela rosa, mas aqueles que se amavam deixaram de o fazer, e o seu esforço foi em vão. Os amados separam-se, o rouxinol morre ao deixar o espinho da rosa cravar-se no seu coração, dando-lhe todo o seu sangue. A rosa fica vermelha do sangue do rouxinol, a rosa vermelha é esquecida e deixada na lama de uma noite escura de Inverno, porque o rouxinol morreu ao dar-lhe beleza. A rosa que era vermelha, fica sozinha. Bela mas sozinha. O mundo é mais do que aquilo que os nossos olhos conseguem ver. O mundo só começa realmente quando fechamos os nossos olhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Escreves de uma maneira impressionante! E não so! Curti bue a maneira cm sentes as coisas. S n t importares tb gostava d dar uma palavrinha:
Axo k as pessoas olham mais para o exterior pk infelizmnt e o mundo a nossa volta k o incentiva, e o melhor exemplo disso sao os automoveis, o ppl pode n ter onde cair morto mas tem grandes carros, so pa dar nas vistas e o mm acontece cm as pessoas, tem namoradas(os) bonitos pa s mostrarem! em relaçao a "O nosso erro é querermos o imediato na palma das nossas mãos" concordo mas axo k depende da pessoa d kem gostamos, eu pelo menos xeguei a esperar mt tempo por uma pessoa, embora no fim n tenha corrido cm desejaria mas n me arrependo nd e valeu a pena mas s fosse cm outra pessoa talvez n o fizesse, pk o k sentia pela outra pessoa era mt intenso e lindo...por isso la ta, depende mt da pessoa k gostamos =)