sexta-feira, agosto 19, 2005

O estranho

Starry night over the Rhone Dizem os sábios que antes de amarmos nunca sentimos nada igual. Por mais que me esforce não me lembro de semelhante coisa ter acontecido com a minha pessoa... A imagem é de facto poderosíssima, ou então imaginemos: Um estranho. E de repente tudo o que nos é exterior deixa de fazer sentido, sentimo-nos intrigados de tal modo que até o luar consegue reflectir os nossos pensamentos, e este é o mesmo luar que pensámos conhecer toda a nossa vida, mas não, este é o luar que olhamos todas as noites mas nunca vemos realmente. E dizem eles que esta é a mais velha lição ensinada pelo Amor. Apesar de tudo isto, não deixo de ficar triste e incrédula. Então antes de amarmos não conseguimos admirar a verdadeira beleza do mundo?? Será que tudo fica assim tão diferente depois de conhecermos o "estranho"?? Se isto acontece, a vida sem amor não faz mesmo sentido, para quê viver se não conseguimos apreciar o que de melhor os astros nos podem iluminar... Quero ser folha e voar no vento do Outono, ser estrela e brilhar de dia, ser luz e desaparecer na noite, ser a escuridão que mata o dia, ser graciosa e fazer "sapinho" no mar (private joke), ser "cobrinha" e serpentear-Te a existência (private joke again, I can't help it), ser aquela que não morre porque a morte não a assusta apenas a imortaliza.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero te dizer que à medida que vou lendo aquilo que escreves fico cada vez mais fascinado, não! não estou a exagerar, tou a ser sincero, como sempre sou, só que nem sempre demonstro. Sou mt selectivo quanto a leituras, é-me dificil encontrar algo que goste de ler, o que acho e que gosto de ler coisas que sejam escritas com sinceridade, coisas escritas por quem não tem medo de dizer aquilo que pensa e isso e mt raro de encontrar, FELIZMENTE que um belo dia passei pelo teu hi5 e vi la o teu blog. É mesmo muito bom ler coisas que são escritas com o coração...mas comentando "O estranho".
Para mim o Amor é a razão de todos nós vivermos, sem o amor nada existe! se não amarmos uma unica coisa que seja não temos vontade de viver, se não amarmos o cheiro da manhã não temos razão para nos levantarmos, se não amarmos a nossa rotina não temos coragem pa vivê-la todos os dias! A Vida sem o Amor "Sucks"!! Tive a oportunidade e a sorte de sentir o Amor, não foi o Amor puro (porque não foi inteiramente correspondido) mas foi uma "pequena" amostra que para mim valeu estar vivo para viver a experiência! É algo fantástico, é um pensar constante na outra pessoa, é saber que enquanto estamos a pensar nela ela também está a pensar em nós ao mesmo tempo, é confiar cegamente, é olhar nos olhos e ver que o sentimento é correspondido, é estar horas e horas a olharmo-nos sem dizer nenhuma palavra e no entanto partilhar tudo com o simples olhar puro e sincero caracteristico do amor, é estar angustiado por estar longe um do outro, é uma agonia quando as saudades apertam e não há maneira de estar com quem amamos, é fazer planos agora e para sempre, é acreditar que vamos viver "happily ever after", é acreditar que tudo é um sonho, é tanta coisa boa que faz parecer os problemas do dia a dia míseros acontecimentos passageiros, só a existência dessa pessoa na nossa vida faz-nos voar para o mundo diferente, é um esquecer da realidade e um abraçar da ternura e da imensa felicidade que é amar alguém... mas como nem tudo na vida são rosas também testumenhei o outro lado do amor: o da rejeicção, aquele que nunca estamos a espera, principalmente quando pensamos que somos amados! É das piores coisas que pode acontecer na vida de uma pessoa, é capaz de transformar a sua vida num verdadeiro mar de lágrimas, um sentimento que outrora enchia a alma, dá lugar a um vazio maior que qualquer buraco negro existente no universo, e o fim do sonho e o inicio do pesadelo constante! Acreditar num sentimento e depois constatar que tudo não passa de uma confusão de sentimentos por parte da outra pessoa...é indiscritivel!
Um dia tava a ver Dawson's Creek e reparei em algo que a Katie Holmes disse:"A minha vida e uma anedota sadica!" a partir desse dia percebi que era isso a minha vida! Um dia vivemos no paraíso, noutro descemos ao inferno, parece que quando acreditamos que algo bom pode acontecer na nossa vida logo a seguir vem "algo" que se encarrega de dizer:"entao? pensavas k ia ser assim? tudo lindo? não!estava mesmo so a gozar com a tua cara porque é essa a minha função na vida das pessoas!" O Amor é algo único como tudo na vida mas para mim é o que dá sentido a vida das pessoas por isso a ausência do amor que nos enche a alma faz com que a vida seja encarada de um modo menos alegre e brilhante!A destruição de um sonho é algo que muito dificilmente se esquece e ultrapassa, fica sempre marcado como uma enorme cicatriz que teima em não sarar! Mas se foi possível um dia será possível noutro e é isso que temos de acreditar todos os dias, é nisso que quero acreditar! Se não acreditar...