E porque tudo o que vejo, vejo como nos filmes. E porque tudo o que fazemos e sentimos pode ser recordado nas asas de um caleidoscópio em pleno movimento. Se há "acção" eu revelo por aqui.
terça-feira, julho 26, 2005
Block the busters
Então não é que os blockbusters que inundaram as salas de cinema nestes 2 ou 3 últimos meses já foram quase todos vistos e revistos?!!
Tudo começou a 17 de Maio com o último parágrafo assinado por George Lucas na Guerra das Estrelas episódio 3, não sei se preencheu por completo as expectativas dos fans famintos, mas pelo menos colocou um ponto final naquela que foi a sua obsessão alínea há muito iniciada.
Logo de seguida fomos brindados com um senhor chamado Robert Rodriguez a fazer das suas: Sin city. Está lá tudo, um grande( mesmo grande, é que é comprido) cast, recheado de nomes conhecidos.A violência essa sempre muito presente, fica muitas vezes encoberta por uma estética copiada traço a traço da famosa BD de Frank Miller também realizador desta obra de Arte.Filmes a preto e branco deliciam qualquer bom amante de cinema, mas claro este realizador cosegue sempre dar o seu toque pessoal, e muitos foram os apontamentos de cor na película, querem saber quais??Vejam o filme! E saber que por lá também passou um senhor de nome Tarantino que recebe um mísero dólar para fazer uma cena hilarinate, é de se lhe tirar o chapéu.
Em Junho, a saga do dark knight foi feliz e fantasticamente renascida das cinzas deixadas por um tal senhor de nome Shumacher que colocou na lama o mais sombrio dos heróis(com as suas fatiotas ridículas e muitas outras escolhas duvidosas, aquele robin a mim nuca me enganou).
Não posso deixar de dedicar um maior espaço a este Batman Begins. É sombrio, não necessariamente para criancinhas de 8 e 9 anos como o Spider man: "Where are you Mary Jane?" ou "I love you so much Mary Jane!!" não este é mais "This world is too small to someone like you Mr Wayne...".E é disto que eu falo, um guião como deve de ser, uma adaptação muito fiel da BD ao grande écran com tudo a que tem direito: um mestre como realizador, uma banda sonora a cargo de Hanz Zimmer e James Newton Howard e um bónus...um ecxelente cast com um hipnotizante Christian Bale(façam vénias), e podia ficar aqui horas a teclar sobre gigantes como Morgan Freeman, Gary Oldman( I love you so much), Tom Wilkinson, Sir Michael Caine, Liam Neeson( he is so big) ou ainda Cillian Murphy( I always beleived in you). Como podem notar para mim este é o blockbuster do ano mesmo não o considerando como tal, é um dos grandes do ano, é mais do que um filme para ver com pipocas. Esqueçãm as pipocas, aliás não levem nada, nem mesmo as lembranças de qualquer outro Batman, porque isto não é uma prequela nem uma sequela, isto é um herói novo decalcado da Bd de Frank Miller: Batman year One..."Tell me Mr wayne: What do you fear?".
Mas há mais...Guerra dos mundos também já estreou e faz o que deve: entertém, são 4 euros bem empregues e não se esqueçam que parte desse dinheirinho vai direitinho para o bolsinho( porque ele é baixinho) do Tom Cruise, é que ele recebe 20% dos lucros de bilheteira, é para ajudar para a boda...
Para variar o Steven faz tudo bem, efeitos especiais do melhor que há, com algumas ecxepções(talvez pelo tempo mínimo recorde em que o filme esteve e m pós produção), com uma ecxelente Dakota Fanning, um belo drama familiar à la Spielberg e um extraterrettres que eu receio já ter visto algures..talvez n'O dia da Independência, talvez.
Fantastic 4 Também está aí e a sair-se muito bem nas bilheteiras o que dá sempre jeito para colmatar um fraco argumento cheio de clichés já conhecidos de todos nós, com uma bela e em alta Jessica Alba, embora eu ainda tenha muitas dúvidas em relação a esta menina.
Depois de todas estas adaptações da Bd que sinceramente estão a melhorar a olhos vistos, os fans só podem ficar satisfeitos por verem os seu heróis tão carismáticos a verem o seu carisma nos écrans, é que sabe mesmo bem!
Largando as adaptações da Bd, também Tim Burton nos chega agora com aquele que parece ser o filme de abertura da nova season Charlie and Chocolate factory, mas deste falo mais tarde é que ainda não vi, e quero deixar uma opinião profunda, é que os os filmes deste senhor que é grande são sempre tocantes e inspiradores.
Michael Bay também regressa desta vez com Ewan Mcgregor e a bela e cada vez mais influente Scarlett Joansson, o trailer não é mau mas aquilo lembra muito Minority report e o pior que um filme pode fazer é lembrar-nos de outro...A ilha pode tornar-se uma mancha neste verão.
Com todos estes mega hits, muitos são os filmes esquecidos nesta embrulhada de acção e efeitos especiais, Crash é um deles, também vítima desta inundação foi Cinderella man que pode comprometer as nomeações de Russel e Renée aos próximos oscares, mas dos oscares falo também mais tarde, possivelmente amanhã.
Ponto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário