sexta-feira, janeiro 08, 2010

Nos dias que correm...

vejo coisas, bonitas, luminosas e alegres.
Nos dias que correm, pára a chuva para dar lugar ao Sol que brilhou fortemente e tranformou uma parcela de céu húmido em arco-íris (outra vez). Nos dias que correm eu vejo o arco-íris num ponto da cidade, e no outro alguém o fotografa e mo oferece sem pedir nada em troca.
Nos dias que correm, faz-se por sorrir nas carruagens do metro por volta das 8 da manhã entre a multidão cabisbaixa que lê jornais gratuitos e... olha tristemente para as suas páginas. Nos dias que correm só eu pareço destoar. Nos dias que correm penso em papoilas e na sua cor, na sua presença e do quanto a minha mãe se alegra com elas. Nos dias que correm esqueço-me de coisas e deixo-me ir. Nos dias que correm olho para trás e não me arrependo de nada. Nos dias que correm lembro-me de Londres por sentir uma fragrância numa desconhecida. Nos dias que correm provo a torrada em pão saloio do bar da faculdade de Letras.Nos dias que correm penso em lugares que não conheço e nas pessoas que se dirigem para lá. Nos dias que correm brindo à felicidade com garrafa de leite achcolatado Ucal. Nos dias que correm, pareço ausente para uns, demasiado feliz para outros, e "normal" para os demais. Nos dias que correm revejo três caras amigas, e todas elas me dizem "bom ano!". Nos dias que correm permito-me ao egoísmo e torno-me misteriosa. Nos dias que correm percebo que ouvimos a mesma canção. Nos dias que correm tenho vontade de escrever mas as palavras fogem-me. Nos dias que correm contam-me novidades sobre o nome que me foi dado. Nos dias que correm fazem-me sorrir fácil e docilmente. Nos dias que correm, o sol de Inverno beija-me a cara e sussurra "hummm".

Sem comentários: