domingo, junho 21, 2009

Thanks Mad

Quando se deseja à Sexta feira "Bom fim de semana", quer-se desejar dois dias cheios de alegria e a fazer-se tudo aquilo que por certos e determinados motivos não nos é permitido durante os cincos dias que lhes antecedem!
Não tinha grandes planos para este fim de semana, porque o Metro de Lisboa fez das suas e fechou-me a linha azul que é aquele de que preciso para me deslocar e com este calor abrasador tudo fica lento, transportes, pessoas, neurónios, gestos e ideias...
Mas na Sexta feira uma amiga de há algum tempo lembra-se de me desafiar para um copo "magnífica ideia", calor, esplanada, copos com líquidos e gelo, dois, três, quatro...1o dedos de conversa recheada de momentos parvos recentes, ideias picantes, saímos da explanada para um recinto mais abrigado, um recinto mariano, cheio de olhares, sons e mais olhares: planos dramáticos, riso perdido, lamentações genias da idade dos vintes e poucos, sonhos por sonhar...é bom ser desafiada assim!
A noite flui, e chega Sábado, uma casa por arrumar, um calor que não me deixa respirar em paz e bebo água como se estivesse a ressacar! Novo telefonema da amiga, "vou para os teus lados" e mais conversa se gera, mais ideias, comem-se gelados, pede-se mais um copo porque as natas fazem sede, a brisa acalenta os cabelos, os pardais imploram-nos por migalhas do croissant com queijo que pedi entretanto e pousam na palma da minha mão para se regalarem " a Natureza é isto e um pássaro não nasceu para viver numa gaiola"...a noite chega deixa-s e instalar, o calor gela-me as entranhas, tenho vontades, vontades que tenho e não posso para já concretizar...a noite esvai-se pela janela do quarto que deixo aberta de noite...Domingo, acordo quase de madrugada, visto-me num ápice e vou à praia! Calor, Sol, risos de crianças, ondas fortes do mar, areia na pele, nos cabelos, dentro da mala, sal nas entranhas, pão com chouriço à saída, mais risos e a boleia para casa...vontades que tenho e que quero concretizar, só penso nelas e que as quero concretizar!
Uma boa semana a todos:)

Sem comentários: