sexta-feira, junho 12, 2009

As vezes lembro (nao consigo acentuar este texto)

As vezes lembro-me. E gosto de me lembrar. As vezes, quando acho que nao faz muito sentido, lembro-me e volta tudo ao seu devido lugar. Lembro-me de como foi, de como era, de como estava a ordem do mundo em que vivia, de como o coracao parecia estar fechado a sete chaves, e as sete perdidas algures no infinito. Lembro-me de tentar apaziguar-me e "seguir em frente", aceitar tudo como estava e nao sentir o que outrora sentira, lembro de querer mais e nao poder viver com o que me era dado. Lembro-me de voltar a sonhar, de sorrir por dentro e de guardar o mais profundo dos segredos. Sim lembro-me de tudo. Das palavras, das escadas, das riscas, do olhar, lembro-me do todo e esqueco as partes que o compuseram. Lembro do frio da barriga, da alegria de voltar a por os meus olhos em cima de algo que ja so na memoria podia agarrar, sentir, saborear e interiorizar. Lembro do primeiro toque, do primeiro longo abraco, lembro do nervosismo aparentemente calmo, lembro de gelar por dentro de tao quente que me sentia. Lembro sim. Lembro de achar que valeria a pena voltar, porque se queremos voltar e porque ha algo pelo qual vale a pena lutar...ou pelos menos voltar a viver! Ai lembro sim.

Sem comentários: