E porque tudo o que vejo, vejo como nos filmes. E porque tudo o que fazemos e sentimos pode ser recordado nas asas de um caleidoscópio em pleno movimento. Se há "acção" eu revelo por aqui.
terça-feira, junho 30, 2009
Madrid
Gostei, muito.
E quero, muito lá voltar!
Madrid é o calor de manhã, de tarde e à noite.
A magia intoxicante no ar abafado das gentes que por lá passam e se divertem.
Madrid são prédios velados por estátuas de bronze, são gárgulas lado a lado com prédio de 50 anos.
Madrid é diversidade, alegria e cães armados em pessoas snobes (não há pior raça que essa)!!
Madrid é gente que não sabe cozinhar, não sabe apreciar comida e não sabe o que é uma salada!
Madrid são senhoras que "saiem à noite"
Madrid é um fim de tarde em frente a um mundo sem precedentes
Madrid é um povo que sabe que há horas para trabalhar, outras para domir e outras para se divertir, e todas elas no mesmo dia!
Madrid, sim, quero lá voltar ;)
O povo português poderia aprender a fazer também "la siesta" é que só revela maior eficácia nas horas que lhe seguem!!
Hasta ;)
domingo, junho 21, 2009
Thanks Mad
Quando se deseja à Sexta feira "Bom fim de semana", quer-se desejar dois dias cheios de alegria e a fazer-se tudo aquilo que por certos e determinados motivos não nos é permitido durante os cincos dias que lhes antecedem!
Não tinha grandes planos para este fim de semana, porque o Metro de Lisboa fez das suas e fechou-me a linha azul que é aquele de que preciso para me deslocar e com este calor abrasador tudo fica lento, transportes, pessoas, neurónios, gestos e ideias...
Mas na Sexta feira uma amiga de há algum tempo lembra-se de me desafiar para um copo "magnífica ideia", calor, esplanada, copos com líquidos e gelo, dois, três, quatro...1o dedos de conversa recheada de momentos parvos recentes, ideias picantes, saímos da explanada para um recinto mais abrigado, um recinto mariano, cheio de olhares, sons e mais olhares: planos dramáticos, riso perdido, lamentações genias da idade dos vintes e poucos, sonhos por sonhar...é bom ser desafiada assim!
A noite flui, e chega Sábado, uma casa por arrumar, um calor que não me deixa respirar em paz e bebo água como se estivesse a ressacar! Novo telefonema da amiga, "vou para os teus lados" e mais conversa se gera, mais ideias, comem-se gelados, pede-se mais um copo porque as natas fazem sede, a brisa acalenta os cabelos, os pardais imploram-nos por migalhas do croissant com queijo que pedi entretanto e pousam na palma da minha mão para se regalarem " a Natureza é isto e um pássaro não nasceu para viver numa gaiola"...a noite chega deixa-s e instalar, o calor gela-me as entranhas, tenho vontades, vontades que tenho e não posso para já concretizar...a noite esvai-se pela janela do quarto que deixo aberta de noite...Domingo, acordo quase de madrugada, visto-me num ápice e vou à praia! Calor, Sol, risos de crianças, ondas fortes do mar, areia na pele, nos cabelos, dentro da mala, sal nas entranhas, pão com chouriço à saída, mais risos e a boleia para casa...vontades que tenho e que quero concretizar, só penso nelas e que as quero concretizar!
Uma boa semana a todos:)
segunda-feira, junho 15, 2009
sexta-feira, junho 12, 2009
As vezes lembro (nao consigo acentuar este texto)
As vezes lembro-me. E gosto de me lembrar.
As vezes, quando acho que nao faz muito sentido, lembro-me e volta tudo ao seu devido lugar.
Lembro-me de como foi, de como era, de como estava a ordem do mundo em que vivia, de como o coracao parecia estar fechado a sete chaves, e as sete perdidas algures no infinito.
Lembro-me de tentar apaziguar-me e "seguir em frente", aceitar tudo como estava e nao sentir o que outrora sentira, lembro de querer mais e nao poder viver com o que me era dado. Lembro-me de voltar a sonhar, de sorrir por dentro e de guardar o mais profundo dos segredos. Sim lembro-me de tudo. Das palavras, das escadas, das riscas, do olhar, lembro-me do todo e esqueco as partes que o compuseram. Lembro do frio da barriga, da alegria de voltar a por os meus olhos em cima de algo que ja so na memoria podia agarrar, sentir, saborear e interiorizar. Lembro do primeiro toque, do primeiro longo abraco, lembro do nervosismo aparentemente calmo, lembro de gelar por dentro de tao quente que me sentia. Lembro sim. Lembro de achar que valeria a pena voltar, porque se queremos voltar e porque ha algo pelo qual vale a pena lutar...ou pelos menos voltar a viver!
Ai lembro sim.
domingo, junho 07, 2009
sábado, junho 06, 2009
Quando o telefone toca
Falo muito ao telefone. Atendo chamadas, reencaminho outras, "passo" umas quantas, uma vezes é para mim, outras não, e muitas e muitas vezes são para alguém que não imagino quem seja...um dia perguntaram por uma tal de "Leila Lagarto"...hmmm não conheço não senhor!
Já me perguntaram se era "do consultório do Dr Joaquim Leitão", do BPI, se era "da casa da Benvinda" (nem sei como se escreve o nome de tão ilustre senhora)! Já me perguntaram se estávamos a precisar de alguém para trabalhar na cozinha "mas meu senhor nós não temos cozinha..apenas uma copa com Nespresso, frigorífico e uma máquina que fica com o nosso dinheiro e não nos dá o salame de chicikate, o bolicao e a tarte de amêndoas!
Uma vez tive de me chatear com a malta Fedex, parece que partiram uma garrafa de vinho do Porto que enviei muito bem acomodada para Madrid, ligo e dizem-me que a "garrafa está em trânsito", na semana seguinte repito o telefonema, afinal a garrafa não foi entregue porque se danificou no "trânsito" e foi parar ao aeroporto Charles de Gaulle...isso é em Paris certo? Eu enviei para Madrid...não está a fazer Britney Spears não está não.
Mas este mundo maravilha-me, "falar com pessoas que não conheço" eu cá gosto de ser simpática para todo o mundo, sou uma pessoa simpática acho!
Ontem adormeci eram 10 da noite é um facto, isto significa que falar muito cansa! ahah
Mas e da vida não me posso queixar, tudo corre pelo melhor, claro que podia ter bem mais, mas como disse a minha irmã (a sábia que fugiu do país) "Vocês jovens querem logo tudo e não sabem aproveitar o que têm" é uma verdadezinha nada maliciosa!
Eu cá sou como o Freddie "I want it all and I want it now"..terei eu um problema grave a resolver, será um desvio...Freud, Pavlov, Sampaio...alguém que me ilucide!
Sim quero sempre tudo, acho que a vida é mesmo curta demais, quero mais gelados, mais salmão, mais chocolate, mais hot posicions, mais vídeos, mais fotos, mais companhia, mais telefonemas, mais mensagens, mais elogios, mais trabalhos, mais saúde, mais amor, mais amigos, mais tarde pasasdas a rir, mais surpresas, mais sol, mais frio, mais calor, mais ideias giras, mais pedidos, mais abraços (tenho saudades do teu abraço), mais mãos profundas, mais beijos, mais gemidos, mais olhares silenciosos, mais segredos só nossos, mais partilhas, mais roupa, mais brincos Satelite, mais anéis Nereides, mais pulseiras Avatars, enfim quero tudo e quero tudo agora!
Ah e acho que sofro de diselxia (isto é um mal recente), no outro dia deitei fora a carteira com comprimidos e fiquei com a vazia...não tenho receita médica e deixei de estar medicada)...já sintos os calores frios...troquei uma série de dígitos de facturas na passada sexta feira, enganei-me na estação de metro a caminho de casa, enfim..não ando bem...preciso de ir a Londres!
Subscrever:
Mensagens (Atom)