segunda-feira, maio 21, 2007

Muito barulho para nada

A pequena e frágil Madelaine desapreceu. As equipas televisivas inglesas estão a "desmontar o estaminé" na Luz, parece que a possibilidade de fotografar sangue e fazer capas e capas de jornais sensacionalistas já não é uma realidade próxima. Coisas da vida. Mas o que importa é encontrar a criança. O que mais se me infiltra nas veias é ver tanta coisa em tanto lado e só ouvir falar da "caça ao raptor", a Madelaine fica melhor nos cartazes do que o retrato robô do dito raptor baseado em não sei o quê, que não sei quem achou que talvez lhe tenha parecido com... Coisas da vida. Tanta informação cruzada, tanto profissional da imprensa, e ninguém (repito ninguém) soube informar ( o uso da palvra "info" flexionada é intencional) que o russo afinal tem 22 e não 30 anos como passou em todos os rodapés de todos os canais televisivos...seria a polícia a querer enganar alguém na tentativa de salvaguardar informações preciosas que a levarão à recuperação do raptor, quer dizer da pequena Madelaine? Tanta informação revelada e não passa pela cabeça de ninguém que o dito raptor também deve ter uma televisão e que a ele lhe deve dar um jeitaço saber todos os "pums" dados pela PJ?? Entristecem-me injustiças e falsas modéstias, entristece-me a pedófilia, a prostituição inafantil e o tráfico de orgãos, entristece-me o esquecimento. Entristece-me que usem a imagem de uma criança para fazer "upa-upa" às audiências, entristece-me saber que foi feito um clip com imagens da Madelaine ao som de Simple minds e que isso seja também notícia na Sic...don't you forget about me... Não se esqueçam que todos os dias, e nos 10 minutos que levei a escrever este texto (tento escrever o mais depressa possível para diminuir o tempo e o número...falso consolo) dezenas de crianças despareceram. Hipermercados, cadeias e fast-food, gasolineiras vão afixar fotos de Madelaine para que não se esqueçam dela, quem dera que se tivessem lembrado disto antes, ou entao juntem a Madelaine as fotos de outras crianças, vítimas de todas as horas, de todos os anos, de todos os pesadelos. Sou cruel, mas só queria que aparecessem todas, as fotos e as crianças.

Sem comentários: