domingo, maio 20, 2007

Insensível

Muito, muito antigamente era assim...
Tornámo-nos nuns insensíveis.
Antigamente, ou há coisa de uns 4 ou 5 anos atrás, ver um filme ou seguir uma série televisiva era algo digno e respeitável, um ritual semanal!
Hoje?
Hoje, não é mais que um hábito desprovido de qualquer excitação. A quantidade iguala a qualidade dos produtos, o problema não são as séries em questão, o problema é o público. Antigamente, ou há coisa de uns 4 ou 5 anos atrás, uma em dez séries era boa e seguia em frente.
Hoje?
Hoje, dez em dez são tão boas que duram uma média de 5 temporadas.
Nós somos quem vê tudo sôfrega e desconfortavelmente na cadeira, com pouca ou nenhuma qualidade de imagem, com som desfasado e legendas em hebraico, nós que falamos tanto na qualidade das séries, não nos importamos nem um pouco de as seguir nestes propósitos, os artistas devem adorar ser aplaudidos vaziamente numa sala escura num écran do tamanho de um envelope!
E não nos ficamos por aqui, além de termos deixado escapar qualquer pingo de dignidade televisiva, escapou também aquela ansiedade de "cenas do próximo espisódio", já não conversamos com os nossos amigos (e uns quantos desconhecidos) sobre detalhes do último episódio exibido, sobre a possibilidade de virmos adquirir um desencaroçador de maçãs da teleshop que vimos no intervalo. Agora, falamos antes sobre qual o novo site onde já esta online a seguinte temporada, e extasiados comentamos "wow, ainda nem estreou nos EUA!".
É como ver um Guernica na net, e dizer o que nos vai na alma ao contemplá-lo (online), é tão poderoso como ler frases desconexas no messenger, frases descompensadas, com piscar de olhos e smiles marados, privates jokes tão privadas que não se dirigem sequer aos "privates".
Cadê a magia da caixa que mudou o mundo?

2 comentários:

1 dia depois disse...

Enquanto as produtoras nacionais não puserem na cabeça que o mundo está a mudar vai continuar a ser assim! Não vou esperar seis ou sete meses por algo que posso ver em paralelo com os EUA!
A Sic passava a Alias quando lhe bem apetecia, sem respeitar horários, sem respeitar o público! Não me importava de pagar um determinado valor monetário para poder ver as minhas séries preferidas na TV mas tinha de ser no máximo com duas semanas de atraso em relação aos EUA!

Hoje em dia não se justifica esperar meses e meses por algo que está disponível com um simples click, é crime, perde a magia mas prefiro assim do que esperar eternidades!

Já não sinto aquela emoção do 24...tens razão no que dizes mas sabes quando estreou a sexta temporada do 24? Inícios de Janeiro, cá estreou 4 meses depois! Achas justo?

Anarquiaaaaaaaaaaa!

Princesa foi um desabafo, o mano ama-te =D

Bu

Anónimo disse...

Não podiamos estar em maior sintonia, tb eu sinto que sou um vendido, ja não sou fiel produto, quero so saber o q vai acontecer a seguir, ah e os criadores so têm d complicar a trama mais e mais.

Bem hajaSS
Pincesa auoua**

to