sexta-feira, março 30, 2007

Pediram-me que escrevesse qualquer coisa

"Apresentações feitas" e apetece-me pensar que não nos tratamos de pessoas assim tão diferentes.
A minha irmã disse-me outrora: "Crescer custa!", e custa, custa parece-me a mim, mais a uns que a outros, os outros porque não pensam nisto crescem simplesmente para cima sem procurar o sol, crescem rectos e sem propósito, e os "uns", esses alegram-se por crescer, procuram o sol por quererem ultrapassá-lo, crescem tortos, para mais tarde se endireitarem!
E nada mais prazer me dá que Comer finas lascas de chocolate de leite Sentir a ansiedade pela chegada da última palavra escrita de um livro Olhar o céu estrelado durante um apagão na cidade Ouvir o canto das andorinhas numa fresca manhã de Primavera Adormecer com a minha cabeça pousada numa almofada de penas molemente endeusada Acordar leve porque sonhei com a resolução de todos os meus problemas Escutar a canção preferida como se fosse hoje decretado o fim da existência da Música Saborear café pela manhã envolto em duas colheres de açucar, abraçado a pão lambido com manteiga Receber uma carta, um postal, um "olá" que não seja seguido de @mail.com...
Quem disse que "quem torto nasce nunca se endireita"??

3 comentários:

1 dia depois disse...

Se tivermos capacidade para admitir que erramos e força para os corrigir podemos crescer, isso é coisa que não nos falta não é verdade? crescemos um pouco todos os dias e temos a humildade necessária para vermos onde erramos.

A vida é Bela*

Bu

vab disse...

Eu tenho medo de crescer, tenho medo de deixar de ser um puto. Mas se é para crescer, então há que fazê-lo com garra, há que procurar o sol, o "além-sol"!

Beijinho, Princesa Aurora*

vab

Anónimo disse...

ai ai a Juventude ..
todos crescem nao se importem tanto com isso .. a diferença é que uns escolhem e os outros sao forçados ..lolo
somos demasiados pequenos a vida encarrega-se de endireitar aqueles mais distraidos ... mas o bom da estoria é que é muito bom ... crescer é tao simplesmente viver feliz com a vida , conosco e com os outros ... aqui escreve a irma que disse que crescer custa ... e custa .. beijos adoro-te princesa