terça-feira, janeiro 30, 2007

AlegriaS e DecepçõeS

(from The queen, 2006)
Depois de uma ausência não premeditada e muito menos consentida pela voz da consciência, farei os possíveis para recuperar o tempo perdido ( impossibilidade óbvia) ou pelo menos tornar o presente aprazível e consequentemente o futuro sorridente e florido!
Tristemente assisti à emissão do AXN da gala dos Golden Globen: o atentado cultural do século?
Mas infelizmente o público, esse sabedor pouco ou nada pode fazer quanto às "caras da TV", é que aquela jornalista (se é que não é antes filha de algum conhecido) não teve o mínimo de profssionalismo, o mínimo de gosto, o mínimo de tacto para o trabalho que executou...e ainda executa, para mal dos nosso pecados.
MAs falando de coisas mais positivas!
Agora que os dados estão lançados, é com grande alegria que vejo alguns dos nomeados que interiormente professava naqueles écranzinhos rodeados de estatuetas douradas!!
Fico feliz pela senhora, que é uma rainha e que me adocicou o coração de forma magistral: Grande Helen Mirren, é a ele que quero ver subir as escadas para receber o belo troféu, fico agradada pela nomeação de Penélope Cruz (num Volver inexplicavelmente esquecido), fico contente com Mark Wahlberg numa interpretação de encher o olho (e a boca)!!
Fico ainda mais satisfeita em ver que tanto Babel (embora não aprecie a mensagem do "politicamente correcto" para a qual remete) e Little miss sunshine estão na luta pela estatueta, mas não me espantaria ver The queen a levar o prémio dourado, convenhamos que Stepehen Frears (esse eclético bravo) também não se importaria, mas shhhhh que quero mesmo é ver o Little miss sunshine a brilhar nesta noite!!
Scorcese para melhor realizador, já ia sendo tempo, para melhor actor...só me pronuncio depois de ver Dreamgirls e Venus que ainda não tive o prazer, para melhor actriz secundária escolho a menina Abigail Breslin...can't touch this!!
(A ordem está sem lógica, mas é que o dia ainda é longo e a mente...bem essa anda a vaguear num mundo paralelo muito frio e sombrio, sinto-me como se estivesse dentro dum daqueles bibelots muito bonitos e coloridos que abanamos e vemos os flocos de neve a cair...não estou lá dentro parada, sou um desses flocos, embrulhados num turbilhão vivo e musical!)
Folgo em saber que Children of men não foi esquecido de todo, mas decepciono-me com as ausencias de Volver como já referi, Marie Antoinette, Inside man, mas enfim nobody's perfect...
E se hoje não faço sentido...assim que me resolver a ver o Sol a brilhar e voltar a comer cerejas o cenário muda....e como muda!!
A vida anda triste, que ganhe uma comédia o prémio mais esperado!

Sem comentários: