quarta-feira, novembro 11, 2009

Se estiver "tudo bem" é porque não está realmente e isso é bom sinal

Vivemos numa catadulpa constante de pequenas remediações. Arranjamos sempre algo que remedeie determindas situações, é uma prática comum e aceite por todos, um segredo contado e uma verdade incontestada.
E assim julgamos nós que estamos a melhorar como seres humanos.
Na realidade estamos, vamos facilitando as coisas, dando um pouco mais de nós aqui e ali, vamos encontrando novos desafios e rumos, novas aventuras e questões pertinentes, vamos aclarando as ideias e pedindo conselhos. Assim arranjamos novas formas de nos inovar, de desabafar com amigos nas mesas de cafés em manhãs rastejadas de nevoeiro.
Os pequenos problemas têm essa coisa boa, hoje são grandes e amanhã mais pequenos, hoje são encarados tristemente e amanhã com um sorriso nos lábios.
Sorrir é bom, mesmo quando não nos sentimos felizes, porque podemos não saber, mas ao sorrir podemos estar a alegrar alguém, às vezes as pessoas que estão perto de nós só precisam de ver um sorriso por mais pequenino que seja.
Há sempre algo que se pode fazer por alguém ou por nós mesmos, há sempre. E caso não se consiga alcançar o objectivo maior, pouco importa, o que conta realmente é que se tentou e aquilo que se faz nessa mesma tentativa.
LG

Sem comentários: