sábado, novembro 14, 2009

Love happens

Poderia debruçar-me sobre o desempenho dos actores deste filme, ou sobre o peso do argumento, ou sobre a ironia e o humor sempre em contraste com o tempo chuvoso e sombrio de Seattle. Mas não.
Love happens é um filme com uma estória bem comovente, contada de modo simples, bem hollywoodesco. Nada de reviravoltas, nada de grandes surpresas, algumas lágrimas sim e alguns clichés também. Mas mais do que isso é um filme sobre a dor. Sobre os escapes que encontramos para não a defrontar, pelo medo de olharmos para nós mesmos. Sobre a nossa incapacidade de admitir as nossas falhas, as nossas inseguranças. É sobre o confronto, mais ou menos adiado e o momento em que nos libertamos e abrimos a janela para que entre alguma luz.
Este filme fez-me bem. Fui sem expectativas, saí de alma lavada.
Todos nós temos problemas. Todos nós lidamos com eles como sabemos, fruto de experiencias anteriores, e todos nós alcançamos plenitude "someday and somehow".
O que mais gostei nesta obra fílmica foi a sequência inicial em que o rude mas simpático Aaron Eckhart ( e charmoso também) diz a seguinte frase : Se a vida te dá limões tens duas hipóteses. Fazes uma cara amarga, ou então fazes limonada! Façamos limonada e bem doce :)
E é mesmo isto meus caros.
Coisas más acontecem todos os dias a muitas pessoas, claro que quando somos nós, parece que o resto do mundo deixa de existir, mas isso não é real. E há coisas irremediáveis, se as há. Mas se não o forem, só temos de acreditar em nós e sorrir, se sorrirmos durante "5 minutos, depois torna-se natural em nós".
Cultivem o vosso espírito.
Estou a tratar de cultivar o meu.
Ainda não um texto sobre Cinema à séria, sinto-me destreinada, parece que já não sei nada sobre a minha Arte favorita, mas estou a esforçar-me para a reencontrar nas pontas dos meus dedos.

Sem comentários: