sábado, maio 30, 2009

Assim mesmo

Hoje acordei cedo.
Não tinha porque acordar cedo, mas acordei cedo.
Esperguicei os braços, abri bem a boca, mas creio que não emiti som algum, dirigi-me meio tórpeda à janela já aberta porque a noite foi quente e seca e deparei-me com a enorme alegria matutina, o céu ainda cor de rosa, o chilrear dos pássaros madrugadores, uma brisa fresca na minha cara que brincava com as pontas dos meus cabelos despenteados.
Sábado. Dia em que nada é prioridade, nada é inadiável, apenas a expulsão de coisas menos boas:)
Ontem adormeci também cedo, vou culpar o cansaço produzido pelas horas da semana, vou culpar a felicidade, vou culpar a inutilidade dos 200 canais e televisão, ou vou antes afirmar que me apeteceu ir cedo para uma cama feita de lavado, fresca com pouca roupa, a luz apagada, e apenas um fio tímido de luz que vagueava pelas paredes do quarto feito reflexo das lâmpadas dos candeeiros da rua.
Ontem disse uma coisa que me deixou descansada, pensei mesmo para comigo "Era mesmo isto que sentia e que me apetecia dizer" a resposta veio na mesma linha de pensamento e eu achei "ok estamos sintonizados e eu posso enfim descansar" às vezes é assim...outras (muitas) não!
Sábado. Praia. Sol. Bikini por estrear. Almoço bom na esplanada. Bebidas frescas. Água do mar gelada. Caminhada. Pouca roupa. Cor. Regresso. Cansaço. Viagem. Verão. Só coisas boas como podem perceber. Noite...logo se vê e amanhã ainda será Domingo!

1 comentário:

xico disse...

Uns têm isso, eu tenho um fds de muito estudo...(ou tive)Ha grandes vidas.

**

ass:o teu antigo colega de carteira de frances