sábado, maio 30, 2009

A mim parecem-me felizes :)

e papava. OS DOIS!

Assim mesmo

Hoje acordei cedo.
Não tinha porque acordar cedo, mas acordei cedo.
Esperguicei os braços, abri bem a boca, mas creio que não emiti som algum, dirigi-me meio tórpeda à janela já aberta porque a noite foi quente e seca e deparei-me com a enorme alegria matutina, o céu ainda cor de rosa, o chilrear dos pássaros madrugadores, uma brisa fresca na minha cara que brincava com as pontas dos meus cabelos despenteados.
Sábado. Dia em que nada é prioridade, nada é inadiável, apenas a expulsão de coisas menos boas:)
Ontem adormeci também cedo, vou culpar o cansaço produzido pelas horas da semana, vou culpar a felicidade, vou culpar a inutilidade dos 200 canais e televisão, ou vou antes afirmar que me apeteceu ir cedo para uma cama feita de lavado, fresca com pouca roupa, a luz apagada, e apenas um fio tímido de luz que vagueava pelas paredes do quarto feito reflexo das lâmpadas dos candeeiros da rua.
Ontem disse uma coisa que me deixou descansada, pensei mesmo para comigo "Era mesmo isto que sentia e que me apetecia dizer" a resposta veio na mesma linha de pensamento e eu achei "ok estamos sintonizados e eu posso enfim descansar" às vezes é assim...outras (muitas) não!
Sábado. Praia. Sol. Bikini por estrear. Almoço bom na esplanada. Bebidas frescas. Água do mar gelada. Caminhada. Pouca roupa. Cor. Regresso. Cansaço. Viagem. Verão. Só coisas boas como podem perceber. Noite...logo se vê e amanhã ainda será Domingo!

domingo, maio 24, 2009

The Future, performed by Teddy Thompson

Give me back my broken night my mirrored room, my secret life it's lonely here, there's no one left to torture Give me absolute control over every living soul And lie beside me, baby, that's an order! Give me crack and anal sex Take the only tree that's left stuff it up the hole in your culture Give me back the Berlin wall give me Stalin and St Paul I've seen the future, brother: it is murder. Things are going to slide, slide in all directions Won't be nothing Nothing you can measure anymore The blizzard, the blizzard of the world has crossed the threshold and it has overturned the order of the soul When they said REPENT REPENT I wonder what they meant When they said REPENT REPENT I wonder what they meant When they said REPENT REPENT I wonder what they meant. You don't know me from the wind you never will, you never did I was the little jew who wrote the Bible I've seen the nations rise and fall I've heard their stories, heard them all but love's the only engine of survival Your servant here, he has been told to say it clear, to say it cold: It's over, it ain't going any further And now the wheels of heaven stop you feel the devil's RIDING crop Get ready for the future: it is murder. Things are going to slide ... There'll be the breaking of the ancient western code Your private life will suddenly explode There'll be phantoms There'll be fires on the road and a white man dancing You'll see a woman hanging upside down her features covered by her fallen gown and all the lousy little poets coming round tryin' to sound like Charlie Manson and the white man dancin'. Give me back the Berlin wall Give me Stalin and St Paul Give me Christ or give me Hiroshima Destroy another fetus now We don't like children anyhow I've seen the future, baby: it is murder. Things are going to slide ... When they said REPENT REPENT ...

(Leonard Cohen)

Zero 7 "Today"

De certeza que já pus isto algures aqui neste pequeno antro...mas se há canção catita que me pôe bem disposta é esta pérola zerossetiana.... "We are the light that travels into space"

quarta-feira, maio 20, 2009

Alguém escreveu...

Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer.
e
Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei só no meio de mil pessoas, sentindo a falta de uma única.
quem já não o fez...?

domingo, maio 17, 2009

Untitled Love

Hoje apercebi-me de uma coisa. Costumava achar que a cabeça é mais sábia que o coração, que ela nos diz sempre a verdade e que nós parvos,tolos e orgulhosos depositamos nela o peso das nossas escolhas. Creio que tenho andado enganada. Não se trata de uma guerra entre a razão e o sentimento, mas sim de uma fuga constante e cada vez mais apressada e longa entre estas duas forças. O coração tem sempre razão. A verdade é esta, pura, sábia e sempre tão ao nosso alcance. O coração diz-nos sempre o que é melhor para nós, ele nunca nos quis enganar, não, não ele só quer o nosso bem e é ele o portador do sentimento mais valioso que podemos nutrir por alguém, daí ficar tão bem guardado. E como está cá dentro, faz com que nos lembremos sempre da pessoa, mesmo quando não estamos com ela durante, uma hora, um dia, uma semana, um mês...dois, três...o nosso coração tem sempre razão, porque é ele que nos diz ao ouvido de noite que não há mais ninguém, que ninguém a pode substituir, que ninguém nos toca como ela, que ninguém a conhece como nós e ela... É ele, o coração, que nos diz que aquela e não outra pessoa é a certa para nós, mesmo quando tudo parece estar errado, é ele que faz com que lutemos ou não, que “deixemos andar” até que a vida siga o seu curso...o curso da vida mais não é que a linha bombeada pelo nosso coração. Somos animados por ele, a cada passo, aliás ele é cada passo, é ele quem comanda, é ele que dá sentido a pequenas coisas que só nós vemos, e claro é também ele que nos diz que afinal aquilo que parecia tão verdadeiro afinal já não o é, mas foi, acreditemos que sim, se acreditarmos tudo se pode realizar, e o truque aqui é acreditarmos sempre e não ter medo de amar tudo ao nosso redor e o nosso próprio redor. A razão é ela que se faz valer nos nossos dias, mas prefiro acreditar que a razão mais não é que algo ao comando do coração, que age quando e como ele quer. Acharmos que aquela pessoa já não é a pessoa de quem gostamos, é porque o coração se cansou de achar que aquela pessoa o era, mas pensemos que enquanto a amámos, amámo-la realmente, porque o coração é quem manda e a cabeça sua apaixonada mais não pode que lhe obedecer para todo o sempre.

Programa do Aleixo - 'Lambada'

Como é que euzinha não tinha conhecimento desta figura ilustre? RIP BRUNO ALEIXO

quinta-feira, maio 14, 2009

McDonalds, do que são feitas essas batatas?

serei muito fraca ou nem isto acaba com o meu desejo por MacDonald's que me dá uma vez por mês??

segunda-feira, maio 11, 2009

Santana - Soul Sacrifice (Woodstock 1969)

...ou para cinéfilos atentos...o genérico inicial de 'Zodiac' de David Fincher...às vezes o talento dos outros custa-nos um bocadinho. Porque Carlos Santana compõe esta obra prima, dá-lhe o nome genial de "Soul Sacrifice" e o David Fincher (o homem dos videoclips da Madonna e do George Michael )lembra-se "epá o que ficava mesmo bem num filme sobre um homem marado dos corn*s é o 'Soul Sacrifice' do Santana que por acaso até tocou em Woodstock mais ou menos na mesma altura em que o tarado andava na matança!" Génios são assim :) vá-se lá compreendê-los

quinta-feira, maio 07, 2009

Ando para escrever qualquer coisa e como não sai nada...

وقد مارس الجنس جون باس لي شعب عظيم!
وأحاطت بي إلى اللفة ، لعق لي العضو التناسلي النسوي ووضع يده لي أعمق وفرك لي انه مع
كل العدوانية التي تسمح لمسة من شهوة. ثم مارس الجنس لي حتى آتي ، نعم يا سيدي باس جيدا

terça-feira, maio 05, 2009

o lado negro do canalizador!

Twitter, messenger, youtube, facebook, hi5 : "para não perder actualidade"...

sexta-feira, maio 01, 2009

Sou a mais nova "membra"!!

O grupo da Lasanha LIDL ;)

Soulfato - A Vida é Agora (Ao Vivo)

a banda de uma amiga...a estilosa e talentosa saxofonista!

TPM (Tenham Paciência Mas é)

Sim TPM não é Tensão Pré Menstrual, mas sim Tenha paciência Mas é. Deus meu amigo e Senhor de nós todos, não anda a ter muita pachorra comigo.
Isto é uma coisa pequeníssima, face a tudo o que se tem passado, mas a verdade é que esta semana estive mal das costas, o rim ficou mais preguiçoso que nunca, li numa legenda televisiva que me vez de estarem com gripe os porcos estavam de greve, ópois...já disse que estava à rasca das costas, apanhei uma molha que não vos conto, tenho tido ataques de gula que não lembram nem à vítima do John Doe (o da gila claro etá) do Se7en, a minha pele está estranha e sem brilho, sinto-me cansada, triste e fatigada, ontem estive com os calores e dei comigo a pensar que estou a ficar parecida com a minha mãe, não fico bem nas fotos, se ligo o computador, apetece-me ver televisão, se a ligo preferia estar a ler, apanho a primeia revista que me aparece à frente, blá blá blá, fecha a revista, abre a porta do frigorífico saca meia dúzia de morangos, mas o que apetece mesmo são chocolates e pão cheio da manteiga. A minha mami faz anos e é feriado, todos os supermercados estão fechados, vamos buscar frangos assados, cantam-se os parabéns e come-se todas as fatias possíveis de bolo de brigadeiro, bebo um café gigante e escuto na televisão falar-se sobre retenção de líquidos "eu mereço", odeio TPM, odeio saber que ele vem aí, odeio-o por todas as razões possíveis e imaginárias, odeio-o com todas as minhas forças. Mas que fazer? Como não o posso ignorar, vou apenas minimizar a sua existência, hoje ainda é dia, vou dar um passeio, porque felizemte está um belo dia cheio de sol e calor, e amanhã mais sol, mais calor, e eu quero ir à praia, estar com quem quero muito estar, a ver se tiro da cabeça a ideia de que estou inchada, se me alegro, se brilho, oh Tenham Paciência Mas é!