terça-feira, fevereiro 24, 2009

A menina samba??

Terça feira, fim de um dia gloriosamente beijado pelo quente e luminoso sol!
Terça feira e passei um serão familiar, com pouca televisão, alguma feijoada, fofoca da vizinhança patusca e idosa, e o corso colorido, folclórico e estúpido lá fora.
Só faço uma questão: Porquê?
Odeio ser aquela pessoa que fala mal de tudo e de todos, que só vem o lado negativo das situações, mas porque é que se celebra o Carnaval no nosso país deste modo?
Uma coisa é a brazuca sambadora com as mamas ao léu e muita purpurina, outra coisa é a italiana de máscara introvertida e sensual digna de um qualquer culto maçónico. Outra coisa extraordinariamente estúpida é isto (quer dizer "aquilo", ou olhem só para a foto em cima), porque: em Fevereiro faz frio em Portugal, porque em Portugal o Carnaval é uma celebração religiosa, porque em Portugal o Carnaval que se faz é imitação e motivo de chacota. Ou seja, em Portugal devia de existir uma celebração própria, eu cá gosto de ver os miúdos mascarados de Zorro e as meninas de dama antiga, gosto das serpentinas, das bombinhas de mau cheiro e ah o belo do balão de água, e para mim isso é o Carnaval e assim passo a poder usar a expressão "É Carnaval! Ninguém leva a mal!". A ideia e pregar partidas e e nos divertirmos já é tão genial só por si mesma. Vá meninas, vistam qualquer coisa e parem de se pôr a "sambar", porque caso ainda ninguém vos tenha dito, VOCÊS NÃO SABEM SAMBAR!

1 comentário:

Anónimo disse...

e por acaso precisam de saber dançar??? :P
**

Nuno