quarta-feira, agosto 13, 2008

Sombra pesada

Sinto cada minuto como um presente escondido. Procurar deixou de ser uma necessidade. Hoje sei que a imagem produzida pela luz da manhã, da tarde, da noite aprisionada pelas persianas, pelas frechas das janelas, pelos vidros embaciados, são a imagem de um acto que nada de vivo tem, é todo ele animal e que se prolonga para lá das linhas das plataformas sensoriais. Hoje percebo que o som dos violinos que tanto adoro e que escuto quando o vento assobia quando estou à porta de casa, é frio e forte ao contrário de ti que eras quente mas tão mais forte e me aquecias o coração, dilaceravas a carne fazendo os poros dilatar, a mente ousar. Está a doer? Sim. Queres parar? Não. Embora a luz da manhã tentasse entrar naquele quarto, não te vi a maior parte do tempo, mas trocava o nada pelo pouco, trocava a ausência pela presença da tua sombra pesada a pairar sobre mim. A mesma sombra pesada e ausente que ainda me sufoca, que me agarra e me vira, a sombra que se torna numa benção amaldiçoada, um toque ritmado ao compasso binário do bater dos dois corações que quase se esquecem de que mais não têm de fazer que empurrar sangue, deixá-lo entrar e deixá-lo sair. E nesse momento senti no fundo do meu corpo que os sonhos se podem mesmo realizar, os sonhos podem mesmo juntar vontades e cumprir todo um desejo. Já não há vontade de ver um reflexo, parece ter-se esvaído, é como usar alguém com todo o carinho que um acto de luxúria permitir, é como descer até lá abaixo, tão fundo como se o centro da terra ficasse debaixo daquele colchão, e sinto-me em pleno poder para dizer adeus a todo o mal do mundo, porque acordo sempre, e sempre desejo estar ao pé de ti, se não vir os meus cabelos perseguidos pela tua boca.
.....porque "as sombras são tão importantes como a luz"

6 comentários:

Rice Man disse...

Bem!... Fico sem palavras de cada vez que leio este post! Sim, é tão belo que já o li, re-li, re-re-li e re-re-reli. E fico-me por aqui porque não quero estragar o 're' do meu teclado. ;) Fiquei com aquela sensação de ter acabado de ver um filme e nele ter visto coisas que mais ninguém viu e que não compreenderia mesmo que eu tentasse explicar-lhe. If you don't mind me saying so, this is book material! É tão bom ver o Português ser usado desta maneira!
Não sei se a 'sombra pesada' pertence a alguém real ou se todo o texto é ficção mas a narrativa é de tal forma poderosa que para quem lê a 'magia' aconteceu mesmo!
Adorei! :)

Anónimo disse...

Não conhecia o teu blogue e estou fascinada, vou ficar bem atenta, porque já ninguém escreve assim. Fazes-me lembrar as aulas de Português em que tínhamos de decifrar o que é que os autores queriam dizer com algumas combinações de palavras, parece até que escreves poemas mas em texto corrido.
O que escreves tambem devia de vir nos livros de português, a sério.

Ana Luísa Castro

Anónimo disse...

Então é operada e não avisa a malta?
Não sei se te bata na cabeça, se te adore ainda mais, pelo que escreves, pela Lux que irradias, ou apenas pela pessoa que és. Carregas um fardo tão grande, está tudo nessas linhas, minha princesinha que gosto tanto de ti, um conselho "à odemira" vai atrás dos teus sonhos, e não te deixes apagar por essa "sombra pesada", é mais fácil do que parece.

Beijo
To

Joanne disse...

Princesa, rendeste-me perante as tuas palavras! espero que esteja tudo bem, afinal com este texto só consigo sorrir*

Anónimo disse...

Aconselharam-me vivamente a visitar o Luzcãmaraacção e assim o fiz. Deixa-me dizer-te que esscreves de forma encantadora, viva e algo mordaz.Há também tristeza, mas como escreves algures "faz parte".
Vou continuar a visitar, "Sombra pesada" vale mesmo a pena ler e reler.

A.Castro

susana disse...

Muito bonito, muito visual, emocionalmente muito forte.

Gostei muito de visitar o teu blog, gostei muito do que li.