quarta-feira, julho 04, 2007

Só ama aquele que na felicidade dos outros encontra a sua

Quando a sabedoria de nada me servia, e a filosofia me parecia árida, e as máximas e frases daqueles que procuravam consolar-me me sabiam a pó e cinzas, a lembrança daquele pequeno e silencioso acto de Amor abria-me todos os poços da piedade, fazia que o deserto florisse como uma rosa, e tirava-me da amargura do exílio silencioso para me harmonizar com o grande coração ferido e despedaçado dodo mundo.
Oscar Wilde, De profundis
Será que alguém acredita no Amor?
Toda a minha vida me confrontei com pessoas conhecedoras do mundo e todas me têm vindo a dizer que esta bola terrestre é regida por um par de forças, qual canção enamorada por uma clave de Sol através de um compasso binário.
Sei portanto ( acreditando no conhecimento destes senhores que após refutar os voltei a aceitar) que esta coisa preciosa à qual damos o nome de Vida possui dois pólos que se repelem atraindo-se, gerando equlíbrio e fazendo de nós uma só força, força essa que se esgueira entre o mau e o bom. Deste modo nada mais simples, até uma criança, que digo eu...principalmente uma criança percebe isto:
O contrário de Preto é Branco.
O contrário de Mentira é Verdade.
O contrário de Um é Dois.
O contrário de Não é Sim.
O contrário de Ódio é Amor.
Que o Ódio existe já todos nós sabemos.
Agora que o Amor também, isso já é novidade para muita boa gente.
Eu acredito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Belo blog, dos melhores que tenho visto e lido e essa imagem é deslumbrante face ao tema.
Vou estar atento

Cinéfilo Barroso

Anónimo disse...

Recomendaram-me vir a este blog, tem coisas muito interessantes, palavras muito sentidas, e pensadas para tornar coerentes as mentes de muitos.

fica bem