domingo, janeiro 06, 2013

Na cidade dos meus sonhos

Tenho sonhado. Adormeço sem saber por onde vou andar de noite, os minutos transformam-se em horas, a boca fica seca e acordo suada, regressada de um mundo que é este mas sem forma. Sonho muitas vezes com cidades. Cidades que só eu conheço, e que posso atravessar de olhos fechados. A cidade que mais aparece nos meus sonhos é luminosa, tem colunas de mármore vindos de outros tempos, e por onde passeio por caminhos ladeados de árvores com cheiro a eucalipto. Se pudesse, ia viver para a cidade dos meus sonhos. Lá tudo parece em paz, não há angústia nem falsas esperanças, e as pessoas não são obrigadas a fingir que se contentam com pouco. Na cidade dos meus sonhos, os sonhos são a continuação do dia, não fazem parte de um universo paralelo, e vivemos em união com todos os povos e culturas do mundo. Na cidade dos meus sonhos, os limites são longínquos, as cores são mais vivas e a distância entre os mares reduzida.
Não passa de um sonho, eu sei. O ano mal começou, e eu já estou com vontade de comer os frutos da Primavera e tocar com a planta dos pés na areia grossa da praia da minha infância. Este vai ser um ano importante, um ano que vai mudar tudo, mas que no fundo vai deixar tudo na mesma. Faço planos, todos fazemos, mal ou bem. Os meus são sérios e egoístas, banais para muitos e estapafúrdios para outros tantos. Não tenho muito a pedir, apenas quero a cidade dos meus sonhos, quero lá viver ao lado de quem tem um sonho igual ao meu. 2013 pode ser esse ano. Caso não seja, sou bem capaz de arranjar mais um ou outro sonho que encaixe neste devaneio!

Sem comentários: