domingo, setembro 09, 2012

Tenho uma amiga


Há rotinas que devemos manter. Para quê deita-las fora se nos confortam e nos dão a sensação de que o mundo por mais que mude continua a ser o mesmo. Porquê mudá-lo? Porquê mudá-lo todo de uma só vez.

Tenho uma amiga. Sim, tenho uma. Uma em particular. Uma amiga que me entende. Uma amiga que não rouba espaço alheio. Uma amiga que não me faz perder tempo e que quando não lhe apetece não se encontra comigo. E eu se não quiser ou não puder sei que lhe posso dizer o que sinto e ela diz-me que se não nos virmos hoje, vemo-nos amanhã ou depois. Sem pressa. O mundo não acaba amanhã e mesmo que acabe, nós seremos as mesmas.

Tenho uma amiga com quem poderia ir a mil e um lugares. Mas não vou. Podíamos provar mil e uma iguarias mas preferimos sempre a torrada e o galão. Tenho uma amiga que me fala da sua vida e que me faz ver que a riqueza da alma é um bem precioso.

Tenho uma amiga com coragem de leoa e um coração forte e pleno que não se detém por um ou outro intempérie. Tenho uma amiga que cai, que se levanta e que aprende com a queda mais do que poderia imaginar. Essa amiga está à procura de um caminho. E não estamos todos? Um caminho que a leve para um sítio que a deixe ser selvagem, irracional e terrena.


Tenho uma amiga que têm mil opiniões sobre os mais variados temas, e essas opiniões são muitas vezes totalmente opostas às minhas, mas são a junção das nossas opiniões que nos mostram que a verdade nem sempre é verdadeira e que estamos fartas do “esse ponto pode ter dois pontos de vista" e as touradas dão muito que falar.

Tenho uma amiga com quem me encontro num único sítio. Temos milhares de outras hipóteses, mas escolhemos sempre o mesmo lugar e acredito que iremos lá parar pelo menos uma vez por semana até termos 80 anos.

Sem comentários: