quarta-feira, agosto 15, 2012

Isto sim é viver


Parece que foi ontem.
Parece que foi ontem que nasci. E, curiosamente já vivi tantos e tão poucos anos, tanto e tão pouco do que quero viver.
Houve uma noite em que adormeci criança, cheia de sonhos e o estômago inundado de gelado “Carrossel” e acordei jovem estudante de faculdade. Voltei a deitar-me, sonhei com uma profissão, uma sala de Cinema e um lápis e acordei adulta, repleta de coisas para contar e sonhar.
Continuo adulta, mas sinto-me jovem, muito jovem. Porém, sei que a vida passa a correr, que amanhã pode ser tarde e que ontem ainda era uma menina que passava a tarde (se pudesse) a ter um friozinho na barriga enquanto me empurrava a mim própria num baloiço enferrujado. Se fechar os olhos por uns segundos ainda consigo ouvir o barulho do ferro a roçar na borracha das dobradiças da estrutura envelhecida.
Não gosto de correr, nunca gostei. Prefiro andar, andar mais depressa para poder apreciar a paisagem, mas também tenho medo de “deixar passar”. Receios. Não podemos viver sem eles, mas também não podemos deixar que ditem o percurso dos nossos passos.
A verdade? É que estou a adorar cada opção tomada, e para grande surpresa deito-me adulta e acordo... adulta. Até um dia. Um dia que não me assusta, porque quando lá chegar vou poder olhar para trás e exclamar “Isto sim é viver”.

Sem comentários: