domingo, outubro 18, 2009

De Profundis

Quando a Sabedoria de nada me servia, e a Filosofia me parecia árida, e as máximas e frases daqueles que procuravam consolar-me me sabiam a pó e a cinzas, a lembrança daquele pequeno e silencioso acto de Amor abria-me todos os poços da piedade, fazia com que o deserto florisse como uma rosa, e tirava-me da amargura do exílio silencioso para me harmonizar com o grande coração ferido e despedaçado do mundo.
Leio e releio-o vezes sem conta há anos, é o meu mentor, o meu senhor, o meu confidente e eu a sua leitora mais "harmonizada". Se pudesse escolher uma Figura com quem jantar seria Oscar Wilde, um ídolo Oscar Wilde, e um Oscar Wilde a viver em mim...sou uma dandy portanto!
Como li algures, Oscar Wilde podia ter escrito estas linhas hoje de manhã....

Sem comentários: