terça-feira, setembro 29, 2009

Em frente

A vida está sempre a andar para a frente! Mesmo quando tudo nos faz crer o contrário. Todas as coisas menos boas, não passam disso mesmo "coisas menos boas", obstáculos a superar, batalhas privadas a travar, sem escudo ou espada, mas com respeito a devoção a nós mesmos. A fazer. Façamo-lo por nós, pelo nosso bem-estar, continuemos a construir estrada para prosseguir pelo caminho que escolhemos e que acreditamos que guiar-nos-à à Felicidade. Não deixemos que outros construam o nosso caminho. Jamais conseguiremos alterá-lo a tempo! E se alguém vos tentar convencer do oposto, escutem com atenção, reflitam e tracemo plano por só vocês imaginado. Os sonhos, não passam de sonhos, são filamentos banhados a ouro, prolongamentos do dia intensificados à noite no calor da almofada, com um propósito, uma razão para acontecer. Permitir que aguardemos pelo melhor, desejemos algo com tanta força que na imensidão confusa do caos e no pavor da solidão, vislumbremos uma meta que deve ser acalentada, conquistasda, renovada, seguindo-se uma nova. Não párem de sonhar. Nascemos para sonhar. Nascemos para fazer desta vida o melhor que possamos. Queiram tudo por inteiro, que o tudo querer-vos-à por inteiros!

Chéri

O novo de Stephen Frears.
Deliciosmamente humorada, delicadamente fotografado, alegremente trágico.
Uma pérola!
A ver:

sábado, setembro 26, 2009

Last day

Eu não saí com plantinha, mas com um ramo de rosas amarelas oferecido por alguém muito especial!
Foi um dia muito estranho o de ontem, e nem mesmo hoje consigo já juntar as palavras certas para descrever o que sinto. O que mais gostei da experiência? Os amigos que fiz, as pessoas lindas que se cruzaram no meu caminho, o conhecimento da existência de uma rotina, o cansaço diário, a boa educação de grande maioria daquela boa gente, e o conhecimento de que há mais à minha espera e que eu posso fazer, muito e muito mais!
Coisas boas são gelados ao final do dia, e o rasto de felicidade a ser deixado qual rasto de estrela cadente!!

domingo, setembro 20, 2009

The Supremes Baby Love

ainda se escrevem poemas assim??

E daqui a uma semana...

Se me perguntarem "como estás"?
Respondo que "estou bem"!
Acho que sim.
Há sempre algo que não está bem, mas no geral, vistas bem as coisas, não me posso queixar de muito: a saúde está boa obrigadinha, os olhinhos continuam a não precisar de óculos, continuo com apetite pantagruélico e até tenho dois palminhos de testa e uma cara engraçada ;)
É certo que a partir da semana que vem ingresso no mundo do desemprego..mas prefiro achar que é algo que não se vai arrastar por muito tempo!
Vou de férias. Quer dizer não devo ir para lado nenhum em espcial porque não tenho de momento argent para tal e há que pensar em poupar o dinheiro que não vou ganhar tão cedo com o suorzinho do meu corpito...mas tiro férias, faço aquelas coisas "normais" que não dão para fazer nem nos feriados nem ao fim de semana, trato do bilhete de identidade, vou até uma esplanadazinha, vou confraternizar com os amigos também eles desempregados, vou informar-me sobre umas quantas coisas a respeito do meu futuro e com isto canso-me das ditas férias!
Volto à carga e creio que para a altura do meu aniversário já estou de rastos outra vez...
Depois é voltar ao trabalho que já tenho algo em vista, volto a fazer uma outra coisa de que tenho muitas saudades e que me faz muita falta e ...aproveito também para ver se me ponho a cozinhar algo comestível!
E é isto meus amigos...é acreditar que quando se fecha uma porta. abre-se um portão de garagem. E aquilo que fiz nos últimos meses não foi em vão, permitiu-me perceber mais sobre o mundos "dos grandes", permitiu-me conhecer pessoas maravilhosas, crescer como menina bonita, permitiu-me ainda perceber que há mais neste mundo e que tenho tanto ainda que fazer e aprender. Agora é mexer-me e não deixar de acreditar ;)
Mas antes disso, ainda tenho uma semana pela frente e juro que ando tão cansada da minha cabceita que enfim...nem vou terminar esta frase com nada de jeito...

Recebi finalmente flores!!

Obrigada do fundinho deste meu coração ;)

terça-feira, setembro 15, 2009

sábado, setembro 05, 2009

São quinze anos e sete meses de

AMIZADE. COMPANHIA. ALEGRIA. ARRUFOS. LÁGRIMAS. CHATICES. LADRARES A MEIO DA NOITE. MEDOS DE TE PERDER. MEDO DE NÃO FAZER SEMPRE O MELHOR PARA TI. SAUDADES DE ALGO QUE TENHO MEDO DE VIR A PERDER. SAUDADES DE TUDO O QUE VIVI CONTIGO. BANHOS CALMOS NA BANHEIRA. TU À MINHA ESPERA NO BANCO DO JARDIM. TU A VIR TER COMIGO NO RECREIO DA ESCOLA. TU A BRINCAR COM O SÃO BERNARDO. TU A COMERES DE TUDO E A REFILAR POR QUERERES MAIS. AMOR. SENTIMENTOS SÓ SENTIDOS E NUNCA PROFERIDOS. SONHO. IRMÃO. PAI. AMIGO. FIEL. SEDUTOR. CAPRICHOSO. INALCANÇÁVEL. RUFIA. BORGUEIRO. DOMINGUEIRO. FILHO. SANGUE. ALMA E VIDA A CORRER COMO UM RIO DE MEMÓRIAS E SORRISOS.
E AINDA CÁ ESTARÁS POR MUITO E MUITO MAIS TEMPO.