E porque tudo o que vejo, vejo como nos filmes. E porque tudo o que fazemos e sentimos pode ser recordado nas asas de um caleidoscópio em pleno movimento. Se há "acção" eu revelo por aqui.
segunda-feira, janeiro 25, 2010
Le temps destruit tout
PORQUE O TEMPO DESTRÓI TUDO.PORQUE ALGUNS ACTOS SÃO IRREPERÁVEIS. PORQUE O HOMEM É UM ANIMAL. PORQUE O DESEJO DE VINGANÇA É UM SENTIMENTO NATURAL. PORQUE A PERDA DE UM AMOR DESTRÓI-OS COMO UM RELÂMPAGAO. PORQUE O AMOR COMANDA A VIDA. PORQUE TODA A HISTÓRIA DESCREVE-SE COM SÉMEN E SANGUE. PORQUE AS PREMONIÇÕES NÃO ALTERAM O PERCURSO DAS COISAS. PORQUE O TEMPO REVELA RUDO. O PIOR E O MELHOR.
(retirado do dvd distribuído em Portugal pela PRISVIDEO, IRREVERSIBLE, 2002)
Este sim um filme que perturba, que enoja, enjoa, choca, altera-nos e revela-se um lição. Inteligentemente realizado e montado, capaz de levar o espectador a uma viagem alucinante no tempo através do seguimento não linear da mesma. Vemos o final no início e percorremos a obra de trás para a frente, de cima para baixo: somos a câmara, e esta é a personagem. Fascinante, o modo como o início do filme (visto no final) consegue apagar qualquer vestígio de mal-estar que possamos ter sentido. Confusos? Vejam...mas percebam que o tempo destrói tudo. Se acharem que ainda não estão preparados, é porque ainda não é o vosso Tempo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário