Hoje aprendi que não devo julgar nada nem ninguém por aquilo que aparenta.
Aprendi também que um sonho não é mais do que aquilo que o nosso coração deseja.
Mais? Aprendi também que o Amor só acontece uma vez na vida...não sei porque é que aprendi isto...mas acredito cada vez que é assim que deve ser: Só me falta perceber o que é o Amor...e sobre isso nem mais uma palavra de momento.
Outra coisa que anotei num post-it: a vida é feita de surpresas!
Nenhuma destas frases é nova, eu sei, mas tenho cá para mim que andamos todos a sofrer de um alzheimer qualquer que nos faz esquecer as coisas mais importantes, porque quando o dia acaba esse mesmo só fez sentido se ao pousarmos a nossa cabeça na nossa almofada ela repouse levemente na sua superfície.
Quanto ao Amor, bem às vezes assusto-me é só isso, vejo gente um pouco mais "sábia" descrente a dizer que já não está na idade, "onde é que isso já lá vai?!" e eu não percebo o que é que se passa com este mundo...serei eu uma iludida? Se é mesmo amor, o tempo nada tem a ver com isto, se for Amor fica mais forte e vivo e sangrento e não mais esbatido, conformado e desiludido.
Não valerá mais uma paixão sem precedentes que um amor terno e acomodado. Não serão estas duas formas de relacionamento válidas? Fará uma mais sentido que a outra? Virá uma e a seguir a outra ainda no mesmo corpo apenas mais cansado pelo passar do anos?? Não quero, não quero não, nã quero dar a pessoa que amo como "garantida".
Se assim for, prefiro a paixão ao Amor, abaixo o amor lamechas, viva a paixão dos filmes românticos que acabam em desgraça, é que ao menos assim só assistimos à parte mais movimentada da coisa, a parte em que o sexo é brutal, em que ele ou ela olha o outro a dormir e parece estar a contemplar a eternidade, as cenas desses filmes em que "o outro" é prenúncio de dor, loucura e devaneio (como na canção) as cenas desses filmes em que o "The end" é ritmado pelos acordes melancólicos de um piano velho e de um violino triste e cansado !
Se a minha irmã ler isto, vai comentar algo do género "Jovens!"::::
Filmes destes??
Uma breve lista: Atonement, The english patient, The end of the affair, Dangerous liaisons, Les chansons D'amour...e tantos outros!!
1 comentário:
Olá
Sim a tua irma leu isto .. e nao vou comentar com "jovens" mas .. deixa que te diga .. que é normal ter esses pensamentos , teorias , filosofias .. alguma coisa ficara .. outras mudarao .. mas ai reside a piada ... uma coisa é certa nem todos tem o previlegio de o conhecer , venha ele na forma que vier .. é so para os previligiados ... por isso be goog ... make your journey pure .. como diria o nick ...
Love you
Mana
Enviar um comentário